domingo - 06 - julho - 2025

Três homens são presos em Goiânia suspeitos de vender cocaína que tinha até ‘selo de qualidade’

Três homens foram presos suspeitos de traficar cocaína com “selo de qualidade”, em Goiânia. No momento em que foram abordados em uma casa no Jardim Clarissa, eles estavam com 24 kg da droga. Todos negam envolvimento no crime.

Os suspeitos foram presos na quarta-feira (12), após dois meses de investigação. “Ontem eles estavam recebendo esse carregamento de drogas. Ela é pura, de qualidade muito boa. Eles misturavam cafeína à droga, prensavam já com a marca do touro, que eles usavam para demonstrar qualidade, e depois revendiam na Grande Goiânia e em Brasília”, disse a delegada Mila Vilela Junqueira.

Foram presos Vanderli dos Santos Freire, de 39 anos, Luciano da Silva, de 43, e Thiago Bernardes Garcia, de 29. Segundo a delegada, no momento da prisão, confessaram o crime. Porém, no depoimento e a apresentação, negaram.

“O Vanderli era o homem de confiança do dono da droga, que ainda não foi identificado. Ele que fazia a mistura, com ajuda do Luciano. Já o Thiago era o responsável por revender”, explicou a delegada.

Polícia apreendeu 24 kg de cocaína com suspeitos que tinha selo de qualidade, em Goiânia, Goiás (Foto: Vitor Santana/G1)

Durante a apresentação do caso à imprensa, na manhã desta quinta-feira (14), os três suspeitos balançaram a cabeça com sinal de negativo quando foram questionados se tinham envolvimento com o tráfico. O G1 não conseguiu localizar a defesa do trio até a última atualização desta reportagem.

A delegada diz que a polícia trabalha agora para identificar quem é o dono da droga, a origem dela e para quem era revendida.

Os presos vão responder por tráfico, associação para o tráfico de drogas, além de posse de petrechos para produção de drogas.

Fonte: G1 Goiás

plugins premium WordPress