sábado - 23 - novembro - 2024

Senador Canedo: Prefeitura presta assistência a famílias desabrigadas por temporal

A Prefeitura de Senador Canedo tem prestado a assistência necessária aos moradores da Vila São João, às margens do córrego Caveirinha, que tiveram suas casas alagadas após uma forte chuva na noite de quinta-feira, 11/02

Desde sexta-feira, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) abrigou as famílias afetadas no Cmei Sinhazinha, que fica próximo ao local alagado, e disponibiliza refeições diárias a todos. Equipes da Semasc seguem, desde então, acompanhando os moradores e fazendo triagem das doações de alimentos e roupas da comunidade para distribuição a essas famílias.
Publicidade
continuação da matéria…
Nesta segunda-feira, 15, o prefeito Fernando Pellozo e a primeira-dama e titular da Semasc, Simone Assis, estiveram novamente no Cmei para acompanhar de perto a situação das famílias. Na ocasião, ambos agradeceram a generosidade da população de Senador Canedo e o empenho das equipes da prefeitura. “Somos muito gratos à população e aos servidores que também abraçaram essa causa e estão trabalhando em regime de plantão para que essas famílias não fiquem desassistidas em nenhum momento”, destacou Simone.
Publicidade
continuação da matéria…

A gente fica muito feliz em ver que as pessoas da comunidade, juntamente com o poder público, deram as mãos para ajudar essas famílias. Apesar da tragédia, é uma lição bonita que fica para todos nós. Junto com a comunidade, as equipes da prefeitura, secretários, diretores, todos estamos unidos em torno de ajudar essas famílias. Quero aqui agradecer em nome de todos”, ressaltou o prefeito. Clique 2 vezes para assistir o Vídeo abaixo:

Além do amparo da assistência social, equipes da Seinfra seguem cuidando da limpeza do local atingido pelo alagamento. A Secretaria Municipal de Saúde também tem contribuído, disponibilizando kits de higiene pessoal aos moradores.

Além dessas ações mais emergenciais, a Prefeitura está realizando um cadastro das famílias desabrigadas afim de desenvolver um estudo do perfil de cada uma. Após este levantamento, deve avaliar a possibilidade de um auxílio moradia para que elas possam se mudar para um lugar seguro onde tragédias como essa possam ser evitadas.

Informações via Dicom / Fotos: Lucas Monteiro
plugins premium WordPress