Suspeito foi preso em sua casa no setor Negrão de Lima Foto: Divulgação PC
Homem de 45 anos foi preso em sua casa em Goiânia. Mais de 10 pessoas também foram presas durante investigação. Segundo a PC, o grupo agia em Goiás, Minas Gerais e São Paulo e teria dado prejuízo de R$ 15 milhões às empresas vítimas
A Polícia Civil de Goiás prendeu no setor Negrão de Lima, Goiânia, um homem de 45 anos que é considerado um dos maiores ladrões e receptadores de cargas do país. Ele estava sendo procurado e foragido há anos e foi preso em casa.
Publicidade
continuação da matéria…
Segundo a PC, outras 11 pessoas também já foram presas suspeitas de participarem da organização criminosa que agia em Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Os presos estavam sendo investigados há um ano e meio.
O grupo é especializado em roubos e comercializações de cargas de plumas de algodão, defensivos agrícolas e bebidas e as ações dos suspeitos teriam provocado prejuízo de R$ 15 milhões às empresas vítimas.
Ainda de acordo com investigações, o suspeito conseguiu acumular um grande patrimônio com os crimes praticados, porém, com a investigação realizada, todos os bens foram identificados e bloqueados pela Justiça.
Publicidade
continuação da matéria…
A ação foi realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) junto com a Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O suspeito foi preso preventivamente e poderá responder pelos crimes de furto, receptação e organização criminosa.