Gustavo Mendanha foi recepcionado por todos os 25 vereadores da 15ª legislatura e fez um balanço das medidas adotadas contra a pandemia // Foto: Rodrigo Estrela
Na abertura dos trabalhos legislativos, prefeito reeleito destacou a importância da união entre os poderes e disse que todos têm o desafio de salvaguardar vidas e defender a economia para manter empregos. O gestor protocolou ainda dois projetos que nomeiam prédios públicos municipais
Durante participação na primeira sessão do ano da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, na manhã desta terça-feira (02/02), o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) ressaltou a importância do trabalho dos vereadores e, durante discurso, fez um balanço das medidas contra a pandemia e da busca de investimentos para obras no município.
“A harmonia dos poderes é muito importante para que possamos dar novos passos. Sei que em muitos momentos haverá embates entre vereadores e secretários, mas espero que o respeito permaneça e que o interesse público esteja acima do interesse pessoal. Aparecida de Goiânia espera muito dos nossos mandatos e temos a responsabilidade de atender a municipalidade”, disse Mendanha, que foi vereador por dois mandatos e presidente do Legislativo.
O prefeito enfatizou também que em razão da pandemia todos têm o desafio de salvaguardar vidas e defender a economia para manter empregos. Nesse sentido, disse que continuará dialogando com o setor produtivo, com os empresários e comerciantes, mostrando a necessidade de manter os cuidados contra a Covid-19.
“A administração municipal vai manter o seu equilíbrio e a sua forma lúcida de enfrentar a pandemia, mas, claro, também contribuindo para o que o setor econômico e os trabalhadores não venham ser prejudicados”, afirmou.
Publicidade
continuação da matéria…
“O vereador tem o dever de ajudar o prefeito a resolver os problemas da cidade”
Destacando a necessidade de harmonia entre os poderes, o vereador Isaac Martins (PP) reforçou que todos devem trabalhar em prol do município. Ele pontuou que a Câmara é um poder independente, com a prerrogativa de legislar, mas também de fiscalizar o Poder Executivo.
“Às vezes as pessoas interpretam isso de forma errada, mas o vereador tem o dever de ajudar o prefeito a resolver os problemas da cidade. A Câmara tem essa responsabilidade e tenho certeza que com a união de todos a nossa cidade será ainda melhor”, destacou o parlamentar.
Novada no Legislativo, a vereadora Valéria Pettersen (MDB) afirmou que o desafio agora é combater a pandemia e garantir benefícios para a população de Aparecida.
“Sabemos que a administração atua para atender os anseios da população e hoje, nosso município enfrenta uma pandemia com responsabilidade, onde todo o país sofre, e quero dizer que o Executivo pode contar com a Câmara na tomada de decisões”, frisou.
O presidente da Câmara, André Fortaleza (MDB), disse que os vereadores vão trabalhar em prol do povo. “E dar a nossa parcela de contribuição para que Aparecida possa se desenvolver ainda mais”.
Publicidade
continuação da matéria…
Projetos homenageiam Maguito e o cantor Leandro
Na primeira sessão da nova legislatura, o prefeito Gustavo Mendanha também entregou ao Legislativo dois projetos de lei – que deverão ser votados nesta semana.
O primeiro projeto protocolado pelo gestor municipal é que dá nome de Alberto Maguito Vilela ao prédio da Cidade Administrativa. O ex-prefeito de Aparecida e prefeito eleito de Goiânia faleceu dia 13 de janeiro em decorrência das sequelas da Covid-19.
“Essa é apenas a primeira homenagem que faremos ao legado, ao trabalho e ao grande homem que Maguito foi para a cidade de Aparecida”, pontuou Gustavo Mendanha ao entregar o projeto ao presidente da Casa.
O segundo projeto entregue homenageia o cantor Leandro, que dará nome ao Anfiteatro Municipal.
“Leandro foi e é um ídolo da música sertaneja e reconhecido por muitos como uma das melhores vozes do país. A família do artista mantém a Casa de Apoio São Luiz, em Aparecida, que acolhe famílias que lutam contra o câncer, ajudando muitas pessoas. A homenagem é em agradecimento”, observou.