quarta-feira - 04 - dezembro - 2024

Prefeitos querem receber do Estado

Prefeitos de várias cidades estiveram com o presidente da AGM Uma preocupação de todos os gestores está tirando o sono dos prefeitos goianos neste início de ano. O atraso no repasse do transporte escolar, por parte do Governo do Estado, é uma preocupação constante. Sob essa perspectiva, os prefeitos de Itapaci, Mário Salles (Mário Macaco); e de Ipiranga de Goiás, Alex Gás se reuniram com o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio Rezende, no final de janeiro, a fim de buscar uma solução para esse problema.
Depois de conversar com o presidente da AGM, a comitiva se reuniu com a secretária de Educação, Fátima Gaviolli, onde puderam expor toda a dificuldade para manter o transporte escolar. A secretária, por sua vez, se mostrou bastante interessada em resolver o problema, mas que é a Sefaz a dona do dinheiro e, consequentemente, é quem repassa os recursos.
Nos próximos dias, será marcado uma reunião com a Secretaria da Fazenda para definir um rumo para o problema que está afetando os municípios, inclusive colocando em risco o início das aulas.
"A AGM vai estar presente nessa reunião lutando pelo interesse dos municípios. Assim que for confirmada a data desse encontro avisaremos os prefeitos", disse o presidente. As dívidas acumuladas com o transporte  escolar tiveram início no governo anterior, que ficou meses sem pagar a contrapartida do Estado.

 

plugins premium WordPress