
Foi confirmada na noite desta quarta-feira (14), pelo advogado Orlando Guilherme, a vitória do prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes e do vice-prefeito Pedro Almeida (Almeidinha), no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás.
Publicidade
continuação da matéria…
A ação foi movida pelo candidato derrotado Pedro Gonçalves (MDB/PSDB), que alegou irregularidade durante a campanha eleitoral de 2020, quando houve a substituição do primeiro candidato a vice-prefeito, Aparecido Costa, por João Pedro Almeida (Almeidinha), faltando poucos dias para a eleição.
Publicidade
continuação da matéria…
De acordo com o advogado Orlando Guilherme, a vitória da chapa de Leonardo Menezes no TRE, foi por unanimidade (7×0). “Tudo que dissemos durante a campanha em relação à substituição do vice era verdade. Agora aquilo que foi exposto pela coligação adversário e pelos próprios candidatos da oposição, se tratava de fake news. O tribunal confirmou e ainda que tardia a verdade prevaleceu” disse.
Leonardo Menezes venceu nas urnas e agora no Tribunal e governará pelos próximos quase quatro anos. Orlando Guilherme, acredita que a coligação derrotada ainda tentará recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
															
