quinta-feira - 09 - maio - 2024

Polícia / Roubo: Caminhoneiro é preso suspeito de fingir que foi roubado para desviar carga de soja, em Bom Jesus GO

Caminhoneiro é preso suspeito de fingir que foi roubado para desviar carga de soja, em Bom Jesus de Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Polícia Civil disse que, após ficar desaparecido por mais de 24 horas, o motorista procurou a delegacia dizendo que a carga havia sido roubada. Após isso, a polícia descobriu que o roubo, na verdade, era um crime de receptação.

Um caminhoneiro de 38 anos foi preso suspeito de fingir que foi roubado para desviar uma carga de soja avaliada em R$ 200 mil, em Bom Jesus de Goiás, na região Sul do Estado. A Polícia Civil disse que, após ficar desaparecido por mais de 24 horas, o motorista procurou a delegacia dizendo que a carga havia sido roubada. Após isso, a polícia descobriu que o roubo, na verdade, era receptação.

O G1 não conseguiu localizar a defesa do homem para que se posicione, pois o nome dele não foi divulgado pela corporação. Segundo a Polícia Civil, ele foi solto em audiência de custódia.

Publicidade

continuação da matéria…

A prisão em flagrante aconteceu na segunda-feira (12). De acordo com a polícia, o homem disse que pegou a carga na última quinta-feira (9) em Rio Verde, com destino a Minas Gerais. No entanto, entre este período, o motorista ficou desaparecido por mais de 24 horas, e só apareceu na segunda-feira para registrar a ocorrência alegando ter sido roubado. Após investigação da Polícia Civil, os policiais perceberam, embasados na nova metodologia de registros de ocorrências em Goiás sobre subtrações de cargas, que se tratava de um crime de receptação. Segundo o delegado Alexandre Bruno de Barros, titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), a Polícia Técnico-Científica realizou perícia e o laudo sustentou a lavratura do flagrante delito. O laudo mostrou que o caminhão que o homem estava com o motor adulterado.

Publicidade

continuação da matéria…

A polícia acredita que é possível que mais pessoas estejam envolvidas neste crime, como intermediadores e os receptadores das cargas, além do motorista. A investigação apurou ainda que todos os envolvidos são ligados a uma plataforma de contratação de fretes por aplicativos. No app, as vítimas contratam os motoristas, sem fazer qualquer consulta de qualificação. De acordo com a polícia, o caminhão foi apreendido e será devolvido ao verdadeiro dono.

Fonte: G1

plugins premium WordPress