Trio acusado de matar idoso em Dois Irmãos do Tocantins – Foto: Divulgação
O crime teria se desenhado, quando os dois homens maiores de idade e a menor de 17, tiveram um desentendimento com a vítima, em um bar onde ingeriam bebida alcoólica, na noite do Domingo (27/02).
Foram presos nesta segunda-feira (28/02), pela Polícia Militar e Civil por volta das 14 horas e 30 minutos, três acusados de matar e praticar ato de canibalismo ao comer o coração do comerciante Raimundo Nonato Santos Silva de 62 anos, conhecido como “Rei da Semente”, na cidade de Dois Irmãos do Tocantins.
O crime teria se desenhado, quando os dois homens maiores de idade e a menor de 17, tiveram um desentendimento com a vítima, em um bar onde ingeriam bebida alcoólica, na noite do Domingo (27/02). Após a desavença, seu Raimundo foi para sua residência. De acordo com informações repassadas por moradores de Dois Irmãos do Tocantins, os acusados foram até a residência do idoso, quando a menor teria batido na porta.
Publicidade
Continuação da Matéria
Ao abrir a porta, seu Raimundo Nonato, já teria sido golpeado com faca desferido por um dos acusados, maior de idade. Um dos acusados confessou aos policiais que, após matarem o comerciante, abriram o corpo do idoso e retiraram o coração e comeram o órgão da vítima. O corpo foi encontrado já na tarde desta segunda-feira (28) por um vizinho, do “Rei da Semente”.
O corpo de seu Raimundo foi sepultado na manhã desta terça-feira (01/03), em Dois Irmãos do Tocantins.
Detalhes da prisão
Com exclusividade, uma fonte oficial que participou da operação que culminou na prisão do trio criminoso, contou detalhes como se deu a elucidação do crime que chocou a cidade de Dois Irmãos do Tocantins.
“Eu mais uma equipe da Força Tática, uma equipe da Polícia Civil e um colega que estava de folga, fizemos um levantamento na cidade a fim de localizar os autores. Colhemos umas informações que ‘foi’ crucial para elucidação do caso”, disse.
A primeira prisão não demorou a acontecer como contou o agente da segurança pública, que não será identificado, “obtivemos êxito em localizar um suspeito, e em uma busca pessoal encontramos umas moedas que ‘foi’ roubadas no local do latrocínio, essas moedas estavam convertidas de sangue. O mesmo confessou a autoria do crime e repassou quem foram os outros dois. Deslocamos até o endereço, onde logramos êxito em deter esses outros autores. Na casa depois de uma revista, foi localizada outra parte do dinheiro que foi roubado da casa da vítima. Nessa busca também foi localizado um simulacro de arma de fogo”, destacou o policial.
Publicidade
Continuação da Matéria
Um dos homens estava em liberdade condicional por estelionato e responde por uma tentativa de homicídio. O outro maior de idade não tinha passagem pela polícia, porém era suspeito de furtos em Dois Irmãos do Tocantins. Os maiores de idade não tiveram a identidade revelada. A menor já tinha sido apreendida por ato análogo ao ato infracional de tráfego de drogas, em Miranorte-TO.
Os acusados e o material apreendido foram apresentados no Complexo de Delegacias de Polícia Civil, em Paraíso do Tocantins, onde estão os maiores estão presos na Casa de Prisão Provisória de Miracema – TO a disposição do Poder Judiciário. A menor foi encaminhada a um centro de internação, porém não foi divulgado o local.
Fonte: Edsom Gilmar