segunda-feira - 20 - maio - 2024

Polícia / Estados / São Paulo / Assassinatos: Três corpos são encontrados esquartejados em menos de 24 horas

Corpos encontrados em Itaquera na quarta-feira

Corpos encontrados em Itaquera na quarta-feira

REPRODUÇÃO/RECORD TV

São Paulo | Do R7*, com informações da Record TV

Três corpos foram encontrados esquartejados em menos de 24 horas em São Paulo. Dois já haviam sido retirados na quarta-feira (9) de uma área de mata em Itaquera, na zona leste de São Paulo, sendo parte dos corpo de um homem e uma perna de uma mulher. Um terceiro corpo foi achado nesta quinta-feira (10) também em uma área afastada em Praia Grande, no litoral do estado.

A polícia ainda investiga a possível conexão das mortes com um corpo achado nesta quinta em uma trilha de caminhada em Pedreira, na zona sul de São Paulo, com sinal de uma perfuração no tórax.

Publicidade

Continuação da Matéria

A investigação apura se essas mortes têm relação com a guerra interna que está acontecendo com a principal facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios do estado. Nas últimas semanas, cinco chefes da facção foram assassinados.

Os assassinatos de Anselmo Becheli Santa Fausta, o Magrelo, e de Cláudio Marcos de Almeida, o Django, ocorridos em dezembro do ano passado e janeiro deste ano, respectivamente, em São Paulo, estão ligados, segundo a Polícia Civil. A morte dos dois, sobre os quais pesa a suspeita de agirem em conluio com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), teria tido a participação direta ou indireta de um corretor de imóveis.

Publicidade

Continuação da Matéria

Preso na terça-feira (8) pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) no bairro do Anália Franco, na zona leste da capital paulista, o corretor de imóveis Antônio Vinícius Lopes Gritzback, de 36 anos, teria, segundo a Polícia Civil, mandado matar Magrelo. Além disso, Django teria sido morto a mando de outras lideranças do PCC sob a suspeita de que ele teria defendido Gritzback após a morte de Anselmo.

A polícia investiga se as mortes por esquartejamento, horas após a prisão do corretor de imóveis têm relação entre si e com a facção que atua dentro e fora dos presídios.

plugins premium WordPress