Houve apreensão de sete fuzis e quatro pistolas na operação. O Ministério Público disse que a ação policial foi autorizada após movimentação de criminosos do CV (Comando Vermelho) da Vila Cruzeiro para a Rocinha.
Por: Marcelo José de Sá – Editor-Presidente e Diretor-Geral do Site do jornal Espaço
Uma operação policial realizada nesta terça-feira, 24, na Vila Cruzeiro – bairro do Rio de Janeiro – deixou 22 pessoas mortas e outras sete feridas. 28 pessoas foram encaminhadas ao Hospital Estadual Getúlio Vargas.
Publicidade
Continuação da Matéria
A intervenção policial contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal e tinha como finalidade o combate ao tráfico de drogas na região.
A PM informou que, das onze vítimas, dez delas tinham ligação com a organização criminosa Comando Vermelho. A outra morte refere-se a uma moradora local de 41 anos que foi atingida por uma bala perdida.
Continuação da Matéria
A entrada dos agentes de segurança no local ocorreu na madrugada da terça – por volta das 4h da manhã e, após o acesso dos policiais, um intenso confronto foi registrado na região.
O transporte público – como o BRT na Zona Norte e o ônibus circular que transita na região – ficaram comprometidos com a ação policial.
De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, trata-se da maior chacina do ano no estado. Ao todo, 11 escolas foram fechadas no entorno em decorrência dos tiroteios.