Justiça determinou a prisão temporária do trio, que vai responder por homicídio duplamente qualificado
Os três homens presos pela morte do jovem congolês Moïse Kabamgabe, de 24 anos, foram transferidos nesta quarta-feira (2) para a cadeia José Frederico Marques, em Benfica, zona norte do Rio de Janeiro. Durante a madruga, a Justiça determinou a prisão temporária do trio.
Publicidade
Continuação da Matéria
Em decisão da Juíza Isabel Teresa Pinto Coelho Diniz, a magistrada afirmou que não se trata de uma prisão preventiva. “[…] Uma espécie de prisão cautelar ainda mais restrita”, explicou.
O taco de beisebol usado por um dos presos no crime foi encontrado pelos agentes em uma zona de mata próxima ao quiosque. Nenhum dos homens detidos era funcionário do local, que foi interditado.
O dono do estabelecimento onde o crime aconteceu prestou depoimento na delegacia na Barra da Tijuca. Segundo a polícia, ele não estava presente no dia do assassinato e colaborou com as investigações.
Publicidade
Continuação da Matéria
Aleson Cristiano de Oliveira Fonseca, o “Dezenove”, Brendon Alexander Luz da Silva, “Totta”, e Fábio Pirineus da Silva, o “Belo”, vão responder por homicídio duplamente qualificado, pela crueldade da ação e impossibilidade de defesa da vítima.