
Célio Rodrigues foi preso suspeito de estuprar mais de 50 mulheres em Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Amazonas | Foto: Divulgação/PC
Por: Marcelo José de Sá – Editor-Presidente e Diretor-Geral do Site do jornal Espaço
Um homem, de 41 anos, foi preso pela Polícia Civil suspeito de estuprar mais de 50 mulheres em Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Amazonas. Os crimes aconteceram entre 2012 e 2015. A prisão foi divulgada nesta quinta-feira (26/5) e a identificação do suspeito, Célio Roberto Rodrigues, aconteceu via cruzamento de perfis genéticos.
De acordo com informações da polícia, Célio Rodrigues também usava o nome falso Herley Nascimento Santos, mudava-se de cidade com frequência e tinha o mesmo modo de agir em todos os casos.
O homem se aproximava das vítimas com uma motocicleta ou um carro, chamava a atenção delas para pedir informações e, em seguida, as dominava com uma faca ou uma arma de fogo e praticava o estupro.
Continuação da Matéria
Os crimes geralmente eram cometidos no período da manhã e, em alguns deles, Célio Rodrigues roubava pertences das vítimas após violentá-las.
Célio Rodrigues já foi preso outras três vezes pela prática do mesmo crime. A penúltima prisão foi em 2015, quando ele foi apontado como estuprador em série nos municípios de Rondônia.
Desta vez, a prisão aconteceu quando os dados genéticos de Célio foram enviados para o Banco Nacional. Dessa forma, a polícia identificou que havia compatibilidade com o perfil do suspeito de abusar de duas mulheres em Goiânia e de quatro, no Mato Grosso, além de outros municípios de outros dois estados.
O laboratório de DNA do Mato Grosso, juntamente com os laboratórios dos demais estados onde o suspeito praticou os crimes, contabilizaram mais de 50 vítimas com dados genéticos compatíveis.
Célio Rodrigues foi detido pelo Grupo Estadual de Repressão a Estupros (Gere) e permanece preso. Se for condenado por roubo e estupro, a pena máxima de cada crime é de 10 anos.
Em Mineiros, zelador de escola é preso suspeito de abusar de estudantes
O zelador de uma escola de Mineiros, cidade que fica no sudoeste de Goiás, foi preso suspeito de abusar de duas alunas de 11 anos. A Polícia Militar da região prendeu o idoso e registrou que ele confessou ter tocado nas partes íntimas das meninas, mas disse estar arrependido da atitude.
A situação foi registrada na terça-feira (24/5). Segundo o delegado responsável pelo caso, Júlio César Arana, o suspeito, que não teve a identidade revelada, estava com audiência de custódia marcada para quarta-feira (25/5).
Publicidade
Continuação da Matéria
Com base nas denúncias das crianças, o zelador colocou a mão dentro da calça de uma delas que, assustada, saiu correndo; depois abraçou a segunda vítima, tendo tocado uma das nádegas da menina.
“Assustadas, elas foram à direção e comunicaram à coordenação o que tinha acontecido. Imediatamente, [a coordenação] chamou a equipe de psicologia da escola e, na sequência, a PM”, relatou Júlio César.
De acordo com o delegado, como as vítimas têm 11 anos, a situação é tratada como crime de estupro de vulnerável, que pode levar até 15 anos de prisão. O suspeito deve responder por este crime, mas o caso ainda está sendo investigado.