Foram apreendidos mais de 800 quilos de drogas – (Foto Divulgação PMGO)
Entorpecentes pertenciam a facções criminosas, que agiam na região sul do Estado. Um laboratório para o refino de drogas também foi fechado durante a ação
A Polícia Militar de Goiás apreendeu nesta quinta-feira (6) quase uma tonelada de drogas, na região metropolitana de Goiânia, durante a Operação Alvorada. Os ilícitos pertenciam a duas facções criminosas e abasteceriam o tráfico de entorpecentes nas cidades de Caldas Novas e Piracanjuba. Um laboratório usado para o refino de cocaína também foi fechado durante a ação. Seis pessoas foram presas em flagrante.
Publicidade
Continuação da matéria
Ao todo, foram apreendidos mais de 800 quilos de drogas, incluindo: 718 peças de maconha, 124 tabletes de skunk (supermaconha), 5 peças de cloridrato de cocaína e 7 tabletes de crack. Também foram encontrados e apreendidos 72 quilos de insumos para a fabricação de entorpecentes, 7 balanças de precisão, 1 selador a vácuo, 1 prensa para lacre de embalagem, 2 prensas hidráulicas, 10 coletes balísticos, 1 balança comercial e R$15.490,00 em espécie.
“Com essa operação, a Polícia Militar, que está presente em todos os 246 municípios goianos, mostra que não adianta se esconder e não adianta fugir. A Polícia Militar se faz presente e faz a diferença no combate à criminalidade em todo o Estado de Goiás”, ressaltou o comandante do 19º Comando Regional da PM, tenente coronel Durvalino Câmara dos Santos Júnior.
Continuação da matéria
A operação foi realizada após levantamento de informações do serviço de inteligência do 19° CRPM, Comando de Missões Especiais (CME) e do Comando do Policiamento da Capital (CPC). Também participaram da ação equipes do Batalhão de Choque, Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) do 26° Batalhão da PM, CPT do 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM) e do TÁTICO do 42° Batalhão da PM.