
Suspeito foi autuado pelo crime de exercício ilegal da medicina | Foto: Divulgação/PC
Proprietário de uma clínica de estética, segundo a polícia ele utilizava redes sociais para se apresentar como médico e, com isso, realizar procedimentos em pacientes
O proprietário de uma clínica de estética, localizada no Setor Eldorado, em Goiânia, é suspeito de se apresentar como médico em suas redes sociais, e com isso, realizar procedimentos em pacientes.
O homem, que não teve a identidade revelada pela polícia, foi autuado na última quarta-feira (9/2) pelo crime de exercício ilegal da medicina, após denúncia do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) e investigação da Polícia Civil.
Publicidade
Continuação da Matéria
De acordo com as investigações, foi possível verificar a prática do crime após pesquisas nas redes sociais do suspeito e da clínica.
O suposto médico foi levado à delegacia para lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Durante o seu depoimento, ele disse que cursou medicina no Paraguai, porém não tinha autorização para atuar no Brasil, comprovando possuir formação apenas como biomédico.
Continuação da Matéria
Diferentemente do médico, que é profissional especializado em diagnosticar e prevenir doenças, realizar procedimentos cirúrgicos e tratamentos de saúde, entre outras atividades, o biomédico geralmente realiza pesquisas a partir de materiais coletados e microrganismos que afetam a saúde humana.
O TCO lavrado será encaminhado ao Poder Judiciário.