domingo - 06 - julho - 2025

Polícia / Cidades / Goiânia / Alego: Ex-assessor da Alego é suspeito de mandar sequestrar empresário paulista em Goiás

Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do Jornal Espaço

 

O mandante foi preso em Miami, nos Estados Unidos (EUA), enquanto a dupla que cometeu o crime foi morta em um confronto com policiais militares na região sudeste de Goiás

Ex-assessor da Alego é suspeito de mandar sequestrar empresário paulista em Goiás. Foto: Reprodução

 

Um ex-servidor comissionado da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) foi detido na manhã desta quinta-feira (3/7/25), por estar envolvido no sequestro de um empresário paulista. Conforme a informação da Polícia Civil, ele contratou dois homens para capturar e extorquir a vítima. O mandante foi preso em Miami, nos Estados Unidos (EUA), enquanto a dupla que cometeu o crime foi morta em um confronto com policiais militares na região sudeste de Goiás.

O empresário, que trabalha no setor financeiro, relatou à Polícia Civil que foi sequestrado por dois indivíduos no dia 27 de junho, dois dias após deixar São Paulo com destino a Goiânia, em atendimento ao convite de Josemar Alencar Linhares de Oliveira, que na época era servidor comissionado da Diretoria de Comunicação Digital da Alego. Ele explicou que sua viagem até a capital era para se encontrar com supostos contatos do assessor parlamentar que estariam interessados em realizar negócios. “Durante quase dois dias, Josemar Alencar enrolou esse conhecido, cancelando alguns compromissos inventados, até que dois criminosos contratados por ele vieram de Minas Gerais e buscaram o empresário no hotel. Inicialmente, um dos bandidos abriu a porta do carro e fez a vítima entrar, mas, após alguns quilômetros, um segundo criminoso saiu do porta-malas, armado com um revólver, e rendeu o empresário, forçando-o a realizar uma transferência via PIX no valor de R$ 6 mil”, afirmou o delegado Samuel Moura, que lidera o Grupo Antissequestro (GAS) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

Ainda segundo o delegado, enquanto transportavam a vítima para um cativeiro, os criminosos se alarmaram ao ver uma viatura da Polícia Militar que passava próximo a Bela Vista de Goiás. Temendo serem abordados, eles abandonaram o empresário algemado em uma área de mata. A vítima conseguiu escapar e acionou a PM, que, horas depois, localizou os sequestradores em fuga pela GO 210, na zona rural de Davinópolis. Durante a tentativa de abordagem ao veículo em que estavam, já com placas adulteradas, houve troca de tiros, resultando na morte dos dois sequestradores. No carro, foram encontrados dois revólveres e algemas.

Um dia após a morte dos sequestradores, o assessor parlamentar fez uma postagem em suas redes sociais se despedindo do Brasil. Para o delegado Samuel Moura, a mensagem teria sido uma tentativa de despistar a polícia. “Ele é o famoso ‘171’, um estelionatário, e tudo indica que publicou essa mensagem para parecer tranquilo e afastar qualquer relação com o sequestro”, comentou.

Após intercâmbio de informações com a Polícia Federal, os agentes do GAS da Deic descobriram que Josemar Alencar havia embarcado em um voo, no início da semana, de Brasília com destino a Miami. Como já havia um mandado de prisão decretado contra ele, foi impedido de desembarcar nos Estados Unidos e foi enviado de volta a Goiânia, onde foi preso e algemado antes que os demais passageiros deixassem o avião, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira.

 

Sugestão de pauta ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br

Contatos de Reportagens e Marketing:

62 9 9989-0787 Vivo

62 9 8161-2938 Tim

62 9 9324-5038 Claro

Instagram: @Jornal Espaço

plugins premium WordPress