quarta-feira - 08 - maio - 2024

Polícia / Cidades / Estelionato: Polícia Civil prende homem suspeito de operar central dos golpes em Goianira

PC prende homem suspeito de operar central dos golpes em Goianira

 

Homem veio de São Paulo para Goiás para aplicar golpe Foto: Divulgação

Homem é investigado de praticar vários crimes de estelionato em ao menos 10 pessoas em Goiás. Suspeito se passava por agente da Polícia Federal, conseguia puxar ligações que vítimas faziam para os bancos para roubá-las. Caso chegou até a polícia após denúncias anônimas de uma empresa de mototáxi

A Polícia Civil prendeu em flagrante nesta quarta-feira, 07/04, um homem de 30 anos suspeito de operar uma central de golpes em Goianira, na região metropolitana de Goiânia. Segundo a PC, o suspeito se passava por um agente da Polícia Federal que estaria investigando clonagem de dados das vítimas e conseguia acesso a cartões bancários.

“Ele dizia pra as vítimas ligarem no 0800 do banco, cujo número consta no cartão, mas ele conseguia ‘puxar’ a ligação, que caía na central telefônica clandestina do estelionato. Eles se passavam por membros do banco e conseguiam as senhas das vítimas”, afirma a delegada Carla de Bem Monteiro.

Publicidade

continuação da matéria…

A polícia teve conhecimento dos casos após receber denúncias anônimas de uma empresa de moto táxi. Após investigação, o suspeito foi preso em flagrante no terminal de transporte público de Goianira, enquanto tentava fugir.

De acordo com a PC, cerca de 10 máquinas de cartões bancários utilizadas nos golpes, 30 cartões de crédito subtraídos das vítimas, além da quantia em dinheiro de R$ 4 mil foram apreendidos. O material foi encontrado em uma pousada onde o homem estava hospedado.

Publicidade

continuação da matéria…

“Ele sacava no caixa eletrônico o limite diário e passava os cartões das vítimas em máquinas de crédito e débito que ele carregava”, explicou a delegada Carla.

O suspeito é de São Paulo e confessou ter vindo a Goiás tão somente para praticar os golpes. A Polícia Civil já identificou quatro vítimas e acredita haver mais seis em Goianira, além de outras em Goiânia, Inhumas e outras cidades, já que o homem afirmou ter vindo de Curitiba e, no caminho, aplicou o golpe em várias pessoas.

plugins premium WordPress