Diante de vestígios de fraude no Bolsa Família em Goiás, a Polícia Federal deflagrou hoje (27) a Operação Grande Família. O objetivo é colher provas da prática ilegal. São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.
A ação ocorre em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) da Prefeitura de Goiânia. Segundo a investigação, servidores públicos municipais estariam acessando o sistema do Bolsa Família para alterar dados cadastrais, obtendo as vantagens indevidas.
A fraude, conforme apurado, consistia na alteração de endereços de beneficiários e na inclusão de pessoas que não atendiam aos requisitos necessários para adesão ao programa social. Segundo a PF, em um único endereço haviam sido cadastradas 13 famílias que não deviam fazer parte do Bolsa Família.
Cerca de 25 policiais federais cumprem os mandados expedidos pela Justiça Federal. Os investigados pelos crimes de estelionato e inserção de dados falsos em sistema de informações podem cumprir pena de até 12 anos de reclusão.
FOnte: Jornal do Vale