sexta-feira - 05 - setembro - 2025

Perigo / Terceira Onda: Superintendente da Saúde adverte que Goiás pode enfrentar terceira onda de Covid-19

A superintendente de Vigilância em Saúde de Goiás, Flúvia Amorim disse que o estado já pode se preparar para uma terceira onda da Covid-19.  Ela afirmou que a população pode experimentar uma nova alta de infecções e com consequência, mais óbitos causados pelo coronavírus.

Flúvia revelou que 92% de amostras sequenciadas de pessoas contaminadas em Goiás são da variante do coronavirus chamada de P1, originário de Manaus.

“As medidas de restrição impactaram para redução da ocupação dos leitos de UTI, mas isso pode mudar. Com a entrada de uma nova variante e com mudanças de comportamento de novo, como observamos no Ano Novo e no Carnaval, infelizmente a gente pode ter uma possível terceira onda”, disse, se referindo às aglomerações e festas clandestinas.

Enquanto em 2020 o estado de Goiás registrou 6.805 óbitos, do dia 1º de janeiro a 20 de abril de 2021, já foram registrados 7.124 óbitos.

Publicidade

Continuação da matéria

Para a superintendente, em entrevista ao Mais Goiás, essa nova cepa, aliada às violações das medidas sanitárias contra a covid-19, pode acarretar a terceira onda da doença no estado.

“As medidas de restrição impactaram para redução da ocupação dos leitos de UTI, mas isso pode mudar.

Publicidade

Continuação da matéria

Com a entrada de uma nova variante e com mudanças de comportamento de novo, como observamos no Ano Novo e no Carnaval, infelizmente a gente pode ter uma possível terceira onda”, disse, se referindo às aglomerações e festas clandestinas.

Enquanto em 2020 o estado de Goiás registrou 6.805 óbitos, do dia 1º de janeiro a 20 de abril de 2021, já foram registrados 7.124 óbitos.

Texto: Eduardo de Carvalho
plugins premium WordPress