quinta-feira - 09 - maio - 2024

Peculato: PC investiga empresas que teriam desviado dinheiro público em Itaguaru

PC investiga empresas que teriam desviado dinheiro público em Itaguaru

Operação Geminus foi deflagrada nesta terça-feira, 20/04 Foto: Divulgação PC

Empresários são suspeitos de adulterar cheques destinados a empresas que prestavam serviços para a Prefeitura da cidade. Parte do valor desviado teria sido utilizado para pagar o fornecimento de combustíveis a um posto de propriedade de um ex-prefeito e da ex-primeira-dama de Senador Canedo

A Polícia Civil investiga um grupo de empresas suspeitas de desviar dinheiro público entre 2019 e 2020 da Prefeitura de Itaguaru, cerca de 130 quilômetros de Goiânia.

Segundo a PC, os investigados adulteravam o preenchimento de cheques destinados ao adimplemento de contratos municipais. Os cheques eram preenchidos nominalmente à empresa contratada para fins de prestação de contas, mas, posteriormente, eram nominados pelos investigados e destinados a outra empresa que não possuía contrato com o município.

Publicidade

Continuação da matéria

Uma das empresas utilizadas no esquema possuía contratos de fornecimento com o município de Itaguaru que totalizaram o valor de R$ 1.177.455,10. Há suspeita ainda de que um cheque emitido pela Prefeitura teria sido desviado para a conta de uma empresa distribuidora de combustíveis de Senador Canedo.

Na ocasião, o valor foi utilizado para pagar o fornecimento de combustíveis a um posto de propriedade de um ex-prefeito e da ex-primeira-dama na época.

Publicidade

Continuação da matéria

A polícia investiga ainda o valor total desviado no esquema. Na terça-feira, 20/04, a Polícia Civil deflagrou Operação Geminus e cumpriu 8 mandados judiciais de busca e apreensão em empresas e residências dos investigados.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor).

 

plugins premium WordPress