segunda-feira - 20 - maio - 2024

Operação prende aproximadamente 200 homens suspeitos de praticar violência contra mulher

Operação “Marias II” foi realizada em todo Estado de Goiás

Aproximadamente 200 homens foram presos por praticarem violência doméstica e familiar, descumprimento da medida protetiva e outros crimes

A Operação “Marias II” foi desenvolvida pela Polícia Civil de Goiás e comandada pela delegada Paula Meotti, delegado-geral Odair José e secretário de Segurança Rodney Miranda. A ação aconteceu em todos os municípios goianos nos dias 25, 26 e 27 deste mês. A finalidade foi impedir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Publicidade

continuação da matéria…

Durante a operação, as Delegacias da Mulher de todo Estado cumpriram mandados de busca e apreensão domiciliar e também de prisão.

Aproximadamente, 200 homens foram presos por praticarem violência doméstica e familiar, descumprirem medida protetiva e outros crimes. Ao todo, a Operação “Marias II” contou com a mobilização de 400 policiais que fazem parte das 19 regionais da Polícia Civil.

Publicidade

continuação da matéria…

Com a pandemia do coronavírus, a violência contra a mulher aumentou 22,2%. As mulheres que estão em situação de violência devem fazer a denúncia na delegacia da sua cidade ou pelos aplicativos: Goiás Seguro, SOS Mulher e Direitos Humanos Br.

Mulheres também podem ligar no 180, uma central de atendimento à mulher que recebe denúncias de violência, reclamações sobre os serviços da rede de atendimento à mulher e orienta as mulheres sobre os seus direitos, a legislação vigente e faz o encaminhamento para outros serviços quando necessário.

plugins premium WordPress