sábado - 23 - novembro - 2024

Novo Mandato, Novas Obras: Prefeitura de Aparecida vai ampliar construção de praças e jardins

Prefeitura de Aparecida vai ampliar construção de praças e jardins

Max Menezes, secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano: “Uma praça feita numa região é um local que deixa de ter violência e passa a ter vida”

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, a ideia de levar o trabalho para mais locais e atender o máximo possível de moradores. “Essa é uma determinação do prefeito Gustavo Mendanha para os próximos quatro anos de gestão”, afirma Max Menezes

Nos últimos quatro anos a Prefeitura de Aparecida de Goiânia realizou 100 obras de paisagismo, construção e reforma de praças. E, segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, a ordem é dar continuidade ao projeto realizado nos últimos anos e ampliar os locais de serviços.

De acordo com o secretário, a meta do primeiro mandato de Gustavo Mendanha (2017/2020) era criar e implantar um projeto de paisagismo na cidade, com construção e reforma de praças mais antigas e implantação de canteiros de flores por toda a cidade.

“Conseguimos alcançar a meta estipulada e chegamos a mais de 100 pontos atendidos na cidade inteira. Foram realizadas 100 obras no período de 4 anos, entre paisagismo, construção e reforma de praças. Estamos realmente com um projeto em andamento, um projeto que, até então, foi muito bem realizado e, de agora para frente, vamos dar continuidade ampliando esses locais”, diz Max Menezes.

Uma das obras mais aguardadas pela cidade foi a construção da Cidade Administrativa, inaugurada no último ano.

“Ficou muito bonito, muito bem feito e atendeu a expectativa nossa, dos moradores e do prédio, que é conceitual. Nós temos um prédio que está à altura da cidade. A sede do poder Executivo está muito bem representada”, pontua.

O secretário também destaca a entrega da obra de revitalização do paisagismo na Avenida São Paulo, uma das principais vias da cidade. O local recebeu amplos jardins, pergolados, vasos decorativos e pistas de passeio.

“Tenho um carinho especial pela obra da Avenida São Paulo, que é um cartão-postal da cidade e sempre foi um portal de entrada para a cidade de Aparecida, pois fica na divisa da cidade com Goiânia e que leva até a BR-153. É uma via que faz esse acesso de entrada e saída da cidade”, observa Max Menezes.

Publicidade

continuação da matéria…

“Cada praça feita traz alegria e autoestima aos moradores”

Max Menezes avalia que o resultado das eleições municipais, com reeleição consagradora de Gustavo Mendanha, mostrou que a administração da cidade está no caminho certo.

“O crivo que passamos na eleição é um bom indicativo. Trabalhamos pela cidade com um único objetivo: que é atender gente, atender o cidadão e nós conseguimos obter 96% de aprovação nas urnas com a eleição do prefeito Gustavo e, diante de tantos cenários que a gente viu no país, a administração em Aparecida foi muito coesa”, analisa.

Max Menezes é engenheiro e foi escolhido pelo prefeito reeleito para continuar à frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano no novo mandato. Segundo ele, o foco é continuar cuidando da cidade, investindo na autoestima do cidadão e trabalhar em regiões e bairros que ainda necessitam de benfeitorias.

“Temos projetos voltados para área de agricultura urbana, estamos estudando para fazer essa implantação, e as praças continuam, os parques também continuarão a ser feitos, o paisagismo na cidade… Além do cuidado que a gente já tem, vamos fazer ampliação também dos locais. Ou seja, é continuar cuidando do que temos e, principalmente, fazer investimentos nos locais que ainda não têm. Existem muitas regiões da cidade que estão precisando e carecem disso”, disse.

Segundo o secretário, a ideia de ampliar o trabalho para mais locais e atender o máximo possível de cidadãos, “é uma determinação do prefeito Gustavo Mendanha” para os próximos quatro anos de gestão.

“Uma praça feita numa região é um local que deixa de ter mato, violência, deixa de ter inseto, entulho, lixo e passa a ter vida. As pessoas aproveitando esse espaço, as crianças se divertindo naquele espaço, isso traz alegria e autoestima”, comentou.

Vandalismo ainda é um problema

Segundo Max Menezes, o vandalismo nas praças é um problema que a Prefeitura tem enfrentado e a pasta atualmente conta com o auxílio das câmeras de monitoramento implantadas em todo município para preservar esses locais públicos.

“A gente tem gastado dinheiro refazendo serviços, mas vamos continuar investindo na educação para que a população possa entender que a gente só consegue evoluir com conscientização e respeito pelos bens de uso público”, disse ele.

O secretário informa ainda que a fiscalização por videomonitoramento deve ser intensificada, dando mais segurança nas praças e demais locais públicos.

“Nós até tratamos recentemente com o secretário de Ciência e Tecnologia para que  possamos colocar um integrante da Secretaria de Desenvolvimento Urbano lá na Central de Videomonitoramento para fazer um acompanhamento mais próximo, não só de atos de vandalismo, mas também de todo nosso trabalho que está sendo realizado na cidade, para que a gente possa cuidar cada dia mais da cidade”, revela.

Publicidade

continuação da matéria…

Cidade deve ganhar iluminação com LED

Uma das promessas no início do primeiro mandato de Gustavo Mendanha e da gestão de Max Menezes à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, a troca da iluminação pública por lâmpadas de LED deve ser cumprida nesta gestão, com a colocação de 50 mil pontos de iluminação por lâmpadas mais claras.

“A nossa ideia era ter feito isso ainda durante os primeiros quatro anos, mas a parceria público-privada que está sendo desenhada exigiu que a administração fizesse algumas alterações na legislação tributária e também uma legislação própria para implantação desse tipo de projeto na cidade, que foi feito no ano passado”, justifica.

Max informa ainda que a Prefeitura já realizou um estudo e em breve iniciará um processo licitatório para execução do projeto.

“Existe um estudo que foi feito e está sendo atualizado para que seja iniciado o processo licitatório e a concorrência seja divulgada”, explica.

A expectativa é de que o projeto saia do papel nos próximos 18 meses.

“Eu penso que em cerca de 18 meses, um ano e meio, isso possa sair do papel e a gente possa implantar, principalmente nos locais de menor circulação da cidade. A ideia é de que seja feita a troca dos mais de 50 mil pontos ainda durante a gestão do prefeito Gustavo”, conta.

plugins premium WordPress