Com a composição, Carlão da Fox, prefeito de Goianira (à dir.) e Wilson Tavares, de Gameleira de Goiás, serão candidatos, respectivamente, a presidente e vice-presidente da AGM
União ocorreu durante encontro com o governador Ronaldo Caiado, que ponderou que uma disputa não seria bom para a governabilidade, já que os dois prefeitos são filiados do DEM
Após intervenção do governador Ronaldo Caiado, as duas chapas que pleiteavam o comando da Associação Goiana dos Municípios (AGM) se uniram e vão marchar unidas, em chapa única registrada para a eleição, marcada para o próximo dia 29. A composição ocorreu no sábado, durante encontro na cidade de Anicuns, em que Caiado, presidente estadual do DEM, pediu aos dois candidatos a presidente, Wilson Tavares, de Gameleira de Goiás, e Carlão da Fox, de Goianira, que evitassem ir para a disputa, uma vez que ambos pertencem ao partido do governador.
Publicidade
Continuação da matéria
Segundo Wilson Tavares, o governador ponderou que não seria bom para a governabilidade do estado uma divisão no seu partido colocando em lados opostos prefeitos, deputados e secretários.
“Nos reunimos, as duas chapas, buscando a unidade, para que não nos dividíssemos, e resolvemos nos unir. Eu cedi, serei vice e o Carlão, presidente. Vamos fundir as chapas”, explica Tavares.
Líder do movimento que culminou com a realização de nova eleição na AGM, o prefeito de Gameleira de Goiás revela que, com a composição dos dois grupos políticos, os demais cargos diretivos serão ocupados por integrantes das duas chapas.
Publicidade
Continuação da matéria
A executiva da AGM é formada pelos cargos de presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, diretor administrativo, diretor administrativo substituto, diretor financeiro, diretor financeiro substituto e integrantes do Conselho Deliberativo.
O mandato tem a duração de dois anos com direito à reeleição.
Ainda de acordo com Wilson Tavares, o prazo para registro de chapas terminou no sábado e foi registrada chapa única encabeçada por Carlão da Fox e por ele.
Sobre os nomes dos demais integrantes, Tavares afirma que isso está sendo organizado e os novos nomes serão substituídos na chapa registrada.