
Estudantes tentam pular da janela para se salvar Foto: Reprodução
Ao menos 8 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após ataque em um campus universitário em Perm, na Rússia, por volta das 11h (horário local e 3h horário de Brasília) desta segunda-feira, 20//09.
Um estudante é o principal suspeito de ser o atirador. Ele foi preso pela polícia. “Um estudante que estava em um dos edifícios da universidade abriu fogo contra as pessoas ao seu redor”, informou o Comitê de Investigação Russo, responsável pelas investigações mais importantes do país.
Publicidade
Continuação da Matéria
Durante a prisão, o suspeito pelo ataque também ficou ferido. Não há informações sobre o estado de saúde dele e de outras vítimas.
“Em consequência, oito pessoas morreram e várias ficaram feridas”, anunciou o comitê, que também disse que o atirador “ficou ferido durante a detenção, ao opor resistência”.
Vídeos que circulam nas redes mostram uma pessoa vestida de preta e caminhando em direção a entrada do prédio e atirando.
Continuação da Matéria
Em outras imagens é possível ver dezenas de estudantes fugindo dos tiros e pulando das janelas do primeiro andar do prédio.
Outros casos
No último dia 11 de maio, um jovem de 19 anos abriu fogo contra uma escola de Kazan, no sudoeste do país, e matou nove pessoas.
Em outubro de 2018, um estudante matou 19 pessoas antes de cometer suicídio em um instituto de Kerch.