Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do Jornal Espaço
Acabou de sair o anúncio que todos esperavam: o ChatGPT, da OpenAI, está plugado aos equipamentos da Apple através do Apple Inteligence, a solução de inteligência artificial da dona do iPhone.
Muitas novidades foram apresentadas no evento anual da Apple, mas nada era mais esperado do que esse anúncio. Os avanços apresentados na usabilidade das ferramentas, com o apoio da IA, são incríveis.
O Apple Intelligence – powered by OpenAI – estará disponível nos iPhones, MACs e iPads em breve. Finalmente a Apple entendeu a necessidade de mostrar um avanço significativo na IA.
Sabe o que é mais curioso nisso tudo? A Microsoft é dona de 49% da OpenAI, depois de ter investido US$13 bilhões na empresa. Significa que Bill Gates entrou no coração dos produtos da empresa de Steve Jobs.
Esse era um caminho sem volta. Depois de ter perdido quase 2 anos desde o lançamento do ChatGPT, seria mais inteligente a essa altura se juntar a ele, do que realmente combatê-lo.
Antes de fazer a escolha pela IA da OpenAI, a Apple chegou a negociar com o Google para usar o Gemini, mas a coisa não avançou. Agora, o ChatGPT estará nas mãos de 1,2 bilhão de usuários de iPhone.
Elon Musk e (OpenAI Apple
O bilionário Elon Musk ameaçou proibir dispositivos Apple em suas empresas caso a Apple integre o ChatGPT da OpenAI em seus sistemas operacionais de iPhone, iPad e Mac.
“Se a Apple integrar a OpenAI no nível do SO, então os dispositivos Apple serão proibidos nas minhas empresas. Isso é uma violação de segurança inaceitável,” Musk enfatizou em um post no X em 10 de junho.
Ele até sugeriu que visitantes da Tesla, SpaceX e outras empresas que ele administra precisariam ter seus dispositivos Apple “armazenados em uma gaiola de Faraday” ao entrar.
O dono do X disse que é “absurdamente ridículo” que a Apple “não seja inteligente o suficiente” para criar sua própria IA e sugeriu que estaria prejudicando seus clientes ao terceirizar privacidade e segurança. “Eles estão vendendo você por nada.”
Musk não forneceu detalhes sobre as proteções de privacidade incorporadas à integração da OpenAI e, como resultado, seu post no X acionou o recurso “leitores adicionaram contexto”, que forneceu um link para o comunicado de imprensa da Apple explicando que os endereços IP dos usuários permaneceriam ocultos e que a OpenAI não armazenaria solicitações.
Sugestão de pauta ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br
Contatos de Reportagens e Marketing:
62 9 9989-0787 Vivo
62 9 8161-2938 Tim
62 9 9324-5038 Claro
Instagram: @Jornal Espaço