Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do Jornal Espaço
Sheikh Nasser fica próxima à ‘linha amarela’, o ponto para onde as tropas de Israel se retiraram como parte do acordo; em 13 dias de trégua, o Ministério da Saúde da região já contabilizou ao menos 88 mortos

Tanques militares israelenses bombardeiam nas primeiras horas desta quinta-feira (23) a área de Sheikh Nasser, ao sul de Khan Yuni
Tanques militares israelenses bombardearam nas primeiras horas desta quinta-feira (23) a área de Sheikh Nasser, ao sul de Khan Yunis, “com potentes explosões que foram ouvidas em toda a região”, indicaram fontes locais à Agência EFE, apesar do cessar-fogo assinado entre Israel e Hamas. Até o momento, não foram relatadas vítimas desses ataques.
A área de Sheikh Nasser fica próxima à recém-designada “linha amarela”, o ponto para onde as tropas israelenses se retiraram dentro do território de Gaza como parte deste acordo e do qual a população de Gaza está proibida de se aproximar.
Desde a entrada em vigor do cessar-fogo, em 10 de outubro, as Forças de Defesa de Israel (FDI) abriram fogo constantemente a partir das posições que mantém nesta “linha amarela” contra civis palestinos que tentam retornar às suas casas para verificar seu estado e que, na maioria dos casos, desconheciam estar em “zona militarizada”.
As forças israelenses disseram esta semana que começaram a sinalizar esta “linha amarela” com postes de concreto de 3,5 metros de altura pintados de amarelo, e que estavam sendo colocados a cada 200 metros. “O processo de marcação continuará no futuro próximo”, disse as FDI.
Nestes 13 dias de trégua, o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza contabilizou ao menos 88 mortos e 315 feridos de Gaza por ataques israelenses.
Com informações da EFE
Sugestões de pautas ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br
Contatos de Reportagens e Marketing:
62 9 9989-0787 Vivo
62 9 8161-2938 Tim
62 9 9324-5038 Claro
Instagram: @Jornal Espaço