Ministro Marcelo Queiroga confirmou que Brasil tem buscado suprimentos de vacinas nos EUA. LEONHARD FOEGER/REUTERS – 30.04.2021
Presidente afirmou que americanos vão enviar imunizantes da AstraZeneca. Novo lote da Pfizer chegou ao país nesta quarta (5)
O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quarta-feira (5), que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em breve enviará doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a covid-19 ao Brasil.
Publicidade
Continuação da matéria
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, havia dito anteriormente que o Brasil está buscando suprimentos de vacinas dos Estados Unidos para ajudar o país a lidar com a pandemia.
Lote da Pfizer
A Pfizer informou, em nota, que entregou, na noite desta quarta-feira (5), um lote com 628.290 doses da vacina contra covid-19 que desenvolveu com a alemã BioNTech ao PNI (Plano Nacional de Imunização), do Ministério da Saúde.
Publicidade
Continuação da matéria
Na semana passada chegou ao Brasil o primeiro lote de vacinas da Pfizer contra a covid-19, com 1 milhão de doses, que começaram a ser distribuídas pelo ministério às capitais nesta semana.