quinta-feira - 21 - novembro - 2024

Ministério da Saúde de Goianira disponibiliza mais 480 mil reais para finalização do prédio do CAPS

Na última quarta-feira, 06, a secretária municipal de Saúde, Sônia Martins, a psícologa Mayara Ialacci, a presidente da Câmara Municipal, Kátia Tourinho, estiveram vistoriando a construção da futura sede do Centro de Atenção Psiscossocial (CAPS) de Goianira, no Setor Sul.

No início deste mês foram disponibilizados mais 480 mil reais para finalização da obra até início do ano que vem, “o dinheiro é liberado pelo Ministério da Saúde conforme vamos andando com a construção, fez até certo ponto, mediu, está dentro do patrão federal, concluímos uma etapa e vem mais dinheiro para prosseguir com a obra”, afirmou a secretária.

A obra estava prevista para término em dezembro deste ano com custo final de R$: 812.840,05, com parceria do governo federal, porém, “a verba federal teve atraso e devidos as chuvas não vamos conseguir entregar até o final do ano”, explicou Sônia.

A nova sede fixa do CAPS é a primeira no estado de Goiás. Atualmente, o órgão atende cerca de 250 cidadãos por mês, em uma casa alugada, na Vila Klérea. “Será um avanço enorme para o tratamento das pessoas que necessitam. Atualmente, o espaço onde funciona o CAPS é muito pequeno e não estamos conseguindo atender a enorme demanda que é de aproximadamente 500 cidadãos”, disse o prefeito Carlão.

“Além da representatividade que a obra trará para Goianira, vamos conseguir atender a demanda da cidade e evoluir no tratamento das pessoas que precisam. O local vai ser bem amplo, com espaços para artesanatos, atendimentos psicológicos, fisioterapêuticos, médicos e locais para jardim e horta, que fazem parte da construção de sociabilidade do cidadão”, explicou a Secretária de Saúde.

Fonte: Prefeitura de Goianira 

plugins premium WordPress