domingo - 19 - maio - 2024

Médicos Sem Fronteira / Brasil / Mundo

Olá,

Agora é o momento de agirmos. Precisamos da sua ajuda e da sua assinatura para exigir que não haja patentes médicas em vigor durante a pandemia, e que as vacinas, medicamentos e diagnósticos para COVID-19 cheguem realmente a todos!

A vacinação já começou em dezenas de países e está avançada em muitos deles. No entanto, a realidade é que estamos longe de garantir que todos os profissionais de saúde da linha de frente e grupos vulneráveis em todos os países do mundo estejam vacinados. Precisamos garantir que o maior número de pessoas sejam imunizadas. Junte-se a nós para exigir que o ministro das Relações Exteriores apoie a suspensão temporária de patentes e de outros direitos de propriedade intelectual durante a pandemia.

Ajude a mudar essa história!

Com a quebra de patentes, por meio do compartilhamento de conhecimento tecnológico e da ampliação na produção de vacinas, medicamentos e tratamentos contra a COVID-19, o mundo pode se beneficiar com mais opções de compra e de negociação e, assim, melhorar as condições para garantir vacinação e tratamento para todos.

No dia 5 de maio, os países membros da Organização Mundial do Comércio (OMC) se reunirão para analisar um pedido apresentado pela Índia e pela África do Sul, que propõe a suspensão das patentes e de outros direitos de propriedade intelectual sobre vacinas, tratamentos e diagnósticos enquanto a pandemia de COVID-19 não estiver controlada.

Até hoje, o Brasil ainda não apoia esse pedido perante a OMC e isso precisa mudar. Precisamos que TODOS os governos priorizem a saúde. A pandemia só terá um fim quando acabar para todos! Se continuarmos no ritmo atual, mais de 85 países só alcançarão níveis razoáveis de vacinação em 2023.

Tendo sempre defendido o uso de mecanismos globais para ampliar o acesso a medicamentos e vacinas, o governo brasileiro está colocando em risco a própria população do país com essa posição. Afinal, o Brasil é um dos países que está sofrendo com o acesso lento à vacinação e a outros insumos de saúde.

Para mudar essa história, precisamos da sua assinatura agora: peça ao Ministro Carlos Alberto França para não obstruir o pedido de supressão de patentes da COVID-19.

Pressione agora!

Por uma pandemia sem patentes de vacinas, tratamentos e medicamentos.

Por você, e pelo bem de todos, para que ninguém fique para trás na luta contra a COVID-19.

Junte sua voz a esta causa e peça a suspensão das patentes, beneficiando a todos. Mobilize pessoas em suas redes para que também assinem.

Contamos com você ao nosso lado!

Obrigada pelo apoio de sempre,

Ana de Lemos
Diretora-executiva
Médicos Sem Fronteiras Brasil

 

 

 

 

 

 

 

Médicos Sem Fronteiras

plugins premium WordPress