Secretaria Municipal de Saúde afirmou que o profissional não é concursado da rede pública e foi afastado do trabalho. A paciente foi atendida por outra médica e vai continuar o tratamento da Covid-19 em casa.
Um homem que procurava atendimento para a esposa, que está com Covid-19, no Centro de Assistência Integrada (Ciams) do Setor Urias Magalhães, em Goiânia, denuncia que filmou um médico alcoolizado dentro do local e com a máscara de proteção facial no queixo, sem cobrir o rosto (veja o vídeo acima). O caso aconteceu nesta sexta-feira (12).
Filha do casal, Damaris Costa disse que uma enfermeira da unidade de saúde afirmou que o médico estava embriagado. Foi quando a direção pediu para ele ir embora. A mãe dela precisou esperar a chegada de outra médica para ser atendida. A médica diagnosticou uma pneumonia provocada pela doença e a mulher vai continuar o tratamento em casa com antibióticos.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou em nota que o médico que aparece no vídeo não procedeu com nenhum atendimento a pacientes, uma vez que houve intervenção imediata por parte da direção do Ciams Urias Magalhães.
Publicidade
continuação da matéria…
A nota diz ainda que a direção registrou boletim de ocorrência junto às autoridades policiais. A SMS destaca não se tratar de um servidor efetivo da rede pública e tomou as providências jurídicas cabíveis para afastá-lo de forma definitiva de seu quadro de profissionais.
O Conselho Regional de Medicina (Cremego) disse que não vai se pronunciar sem ter informações sobre o caso e orienta que pacientes que se sentirem lesados podem encaminhar denúncia diretamente à entidade.