Maguito Vilela (MDB), prefeito eleito de Goiânia, passou por uma cirurgia durante a madrugada desta sexta-feira (11), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado se recuperando de complicações da Covid-19. Segundo o médico Marcelo Rabahi, que acompanha o paciente, o político fez um procedimento para controlar o sangramento pulmonar que sofreu na noite anterior.
De acordo com Rabahi, inicialmente, o sangramento foi drenado, mas a situação não foi contida. Por isso, foi necessário realizar a operação para contornar o problema.
“Ele teve um hematoma (sangramento pleural) que foi drenado, e isso foi insuficiente para controle do quadro. Então foi decidido por uma vídeotoracoscopia. Com isso foi controlado o sangramento”, afirmou o médico.
O pneumologista destacou ainda que Maguito está sedado e com medicação para controle da pressão. Destacou também que o quadro atual do prefeito eleito “está estável agora, mas mais grave que antes”.
Sangramento
Boletim divulgado pelo hospital na noite de quinta-feira (10) informava que Maguito apresentou sangramento pulmonar e “nova instabilidade hemodinâmica”. Diante disso, precisou fazer exames. Posteriormente, passou pela cirurgia.
O G1 contatou a assessoria do hospital na manhã desta sexta-feira (11), por mensagens de texto, enviadas às 6h49 e às 8h16, solicitando atualizações sobre o quadro clínico de Maguito, e aguarda retorno.
Goiás – G1