Pacientes estão em tratamento contra a Covid-19 Foto: Reprodução
Homens de 44 e 61 anos estavam internados no Hospital das Clínicas há quase um mês em tratamento contra a Covid-19, mas não resistiram e morreram na madrugada desta terça-feira, 23/02
Os dois últimos pacientes oriundos de Manaus para tratamento contra a Covid-19 morreram entre a tarde desta segunda feira e a madrugada desta terça-feira, 23/02, no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC/UFG), em Goiânia.
Publicidade
continuação da matéria…
Os homens 44 e 61 anos estavam internados desde o dia 28 de janeiro na capital e chegaram em estado que necessitava suporte ventilatório e internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O estado de saúde dos pacientes era gravíssimo e, segundo hospital, ambos apresentaram piora significativa nas últimas 24h de vida. Em nota, administração do hospital e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que gere a instituição, lamentaram os óbitos e informaram que a equipe psicossocial do hospital realizará acolhimento dos familiares.
Publicidade
continuação da matéria…
Estes foram os últimos pacientes oriundos de Manaus para tratamento contra o coronavírus no Estado. No total, Goiás recebeu 49 pacientes vindos da capital do amazonas após a saúde de Manaus entrar em colapso por conta do aumento no número de casos da Covid-19.
14 amazonenses foram acolhidos no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia e outros 35 no HC, na capital. 12 dos pacientes morreram em solo goiano e outros 34 se recuperaram.