segunda-feira - 03 - fevereiro - 2025

Lockdown Cidades Rialma: Novo decreto flexibiliza medidas restritivas no município

O prefeito Fred Vidigal de Rialma, semanalmente vem realizando uma minuciosa quando a pandemia da Covid-19 e para então decidir sobre a flexibilização ou aumento no rigor em seus decretos e assim tentar frear o contágio do coronavírus.

O novo decreto deste sábado (6), Fred flexibilizou, mas com critérios rigorosos para os estabelecimentos que estiverem liberados para funcionar. Assim, além dos estabelecimentos considerados essenciais, foram liberadas as academias, igrejas, lanchonetes, restaurantes e bares (sem a venda e consumo de bebidas alcoólicas), escritórios, salões de beleza e barbearia, atividades industriais, construções civis, prestadores de serviço e as lojas de tecido, que não estavam descritas no Decreto anterior.

Veja todo o decreto clicando aqui

Infelizmente não são todos os empresários e empresárias que estão aceitando e respeitando os decretos.

Em Rialma, entre os dias 2 e 3 de março pudemos registrar várias empresas de todos os níveis, funcionando a meia porta e algumas totalmente abertas. Parece que as pessoas não estão nem aí para o vírus e para o que ele é capaz de fazer; todos precisamos de trabalhar para sustentarmos as nossas famílias, mas também temos de saber que só através da vacina poderemos parar esse vírus da morte, e, se caso um empresário pega o vírus ele não está colocando em risco somente sua vida, mas também a vida de seus familiares. Tivemos uma recente morte de uma funcionária caixa de um Supermercado em Rialma. E agora; quem pode dizer com quantas pessoas ela teve contato antes de descobrir que estava com o vírus.

Silvania eram caixa de Supermercado e morreu de Covd-19 Foto: Instagran

Pessoas se amontoam numa fila de lotérica em Rialma

 

Então o que precisamos entender é que trabalhar é preciso, mas a nossa vida e a vida de nossos familiares é muito mais preciosa. A morte não tem volta.

Os governos e autoridades municipais, estão abrindo um leque para não decretar estado de calamidade pública no Brasil e no mundo, mas o certo parar travar essa pandemia, todos nós sabemos que seria um Lockdown total, mas como isso parece ser impossível, o que é lamentável, os governos estão abrindo esse leque, mas todos nós estamos acompanhando o que realmente está acontecendo dentro dos lares dos todos os brasileiros, com pessoas morrendo a todo momento, é inacreditável termos de aceitar isso.

Em alguns lares tem registrado a morte de pai, mãe, e filhos, como podemos aceitar isso? Eu tenho absoluta certeza que não é isso que Deus quer, mas devido a teimosia do povo, muitas vidas ainda vão se perder com essa pandemia. E conforme as coisas estão caminhando, o mundo pode chegar a perder até 40% da sua população, se não tiver um controle maior dessa pandemia até o seu controle através da vacina.

Leiam agora ò Terra, o que diz a Palavra do Soberano, o Senhor Nosso Deus

Veio a mim esta palavra do Senhor:

“Fi­lho do homem, assim diz o Soberano, o Senhor, à nação de Israel: Chegou o fim! O fim chegou aos quatro cantos da terra de Israel.

O fim está agora sobre você, e sobre você eu vou desencadear a minha ira. Eu a julgarei de acordo com a sua conduta e a retribuirei por todas as suas práticas repugnantes.

Não olha­rei com piedade para você nem a pouparei; com certeza eu a retribuirei por sua conduta e suas práticas em seu meio. Então você saberá que eu sou o Senhor”.

Assim diz o Soberano, o Senhor: “Eis a desgraça! Uma desgraça jamais imaginada vem aí.

Chegou o fim! Chegou o fim! Ele se insurgiu contra você. O fim chegou!

A condenação chegou sobre você que habita no país. Chegou a hora, o dia está próximo; há pânico, e não alegria, sobre os montes.

Estou prestes a derramar a minha ira sobre você e esgotar a minha indignação contra você; eu a julgarei de acordo com a sua conduta e a retribuirei por todas as suas práticas repugnantes.

Não olharei com piedade para você nem a pouparei; eu a retribuirei de acordo com todas as práticas repugnantes que há no seu meio. Então você saberá que é o Senhor que desfere o golpe.

“Eis o dia! Já chegou! A condenação irrompeu, a vara brotou, a arrogância floresceu!

A violência tomou a forma de uma vara para castigar a maldade; ninguém do povo será deixado, ninguém daquela multidão, como também nenhuma riqueza, nada que tenha algum valor.

Chegou a hora, o dia chegou. Que o comprador não se regozije nem o vendedor se entristeça, pois a ira está sobre toda a multidão.

Nenhum vendedor viverá o suficiente para recuperar a terra que vendeu, mesmo que viva muito tempo, pois a visão acerca de toda a multidão não voltará atrás. Por causa de sua iniquidade, nenhuma vida humana será preservada.

Embora toquem a trombeta e deixem tudo pronto, ninguém irá a combate, pois a minha ira está sobre toda a multidão”.

“Fora está a espada, dentro estão a peste e a fome; quem estiver no campo morrerá pela espada, e quem estiver na cidade será devorado pela fome e pela peste.

Todos os que se livrarem e escaparem estarão nos montes, gemendo como pombas nos vales, cada um por causa de sua própria iniquidade.

Toda mão ficará pendendo, frouxa, e todo joelho ficará como água, de tão fraco.

Eles se cobrirão de vestes de luto e se vestirão de pavor. Terão o rosto coberto de vergonha, e sua cabeça será rapada.

Atirarão sua prata nas ruas, e seu ouro será tratado como coisa impura. Sua prata e seu ouro serão incapazes de livrá-los no dia da ira do Senhor e não poderão saciar sua fome e encher os seus estômagos; servirão apenas para fazê-los tropeçar na iniquidade.

Eles tinham orgulho de suas lindas joias e as usavam para fazer os seus ídolos repugnantes e as suas imagens detestáveis. Por isso tornarei essas coisas em algo impuro para eles.

Entregarei tudo isso como despojo nas mãos de estrangeiros e como saque nas mãos dos ímpios da terra, e eles o contaminarão.

Desviarei deles o meu rosto, e eles profanarão o lugar que tanto amo; este será invadido por ladrões que o profanarão.

“Preparem correntes, porque a terra está cheia de sangue derramado e a cidade está cheia de violência.

Trarei os piores elementos das nações para se apossarem das casas deles; darei fim ao orgulho dos poderosos, e os santuários deles serão profanados.

Quando chegar o pavor, eles buscarão paz, mas não a encontrarão.

Virá uma desgraça após a outra, e um alarme após o outro. Tentarão conseguir uma visão da parte do profeta, e o ensino da Lei pelo sacerdote se perderá, como também o conselho das autoridades.

O rei pranteará, o príncipe se vestirá de desespero, e as mãos do povo da terra tremerão. Lidarei com eles de acordo com a sua conduta e por seus próprios padrões eu os julgarei. Então saberão que eu sou o ­Senhor”.

plugins premium WordPress