Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do Jornal Espaço
Nas áreas classificadas como de “muito perigo”, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 12%, aumentando o risco de incêndios florestais e problemas de saúde, como doenças pulmonares e dores de cabeça

Inmet emite alerta de perigo para baixa umidade em Goiás e outros 5 estados. Foto: Reprodução
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta de baixa umidade para vários Estados do País. Os avisos variam entre “perigo potencial” e “muito perigo”. As regiões que poderão ser afetadas incluem Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Piauí e Bahia.
Nas áreas classificadas como de “muito perigo”, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 12%, aumentando o risco de incêndios florestais e problemas de saúde, como doenças pulmonares e dores de cabeça.
O Inmet também emitiu um alerta menos severo, de “perigo”, para outras regiões, incluindo o norte de São Paulo e o oeste de Minas Gerais. Nessas áreas, a umidade relativa do ar pode variar entre 20% e 12%, causando desconforto nos olhos, boca e nariz.
Já o alerta de “perigo potencial” é mais amplo e inclui quase todo o Estado de São Paulo, parte do norte do Paraná e grandes áreas dos Estados do Nordeste. Nessas regiões, a umidade relativa do ar pode variar entre 30% e 20%, com baixo risco de incêndios florestais e problemas de saúde.
Em São Paulo, a chuva foi escassa no mês, com apenas 0,9 mm registrados até o momento, o que corresponde a cerca de 1,3% do esperado. A previsão é de chuva fraca e chuviscos intermitentes na tarde e noite de hoje, sem potencial para alagamentos.
Sugestão de pauta ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br
Contatos de Reportagens e Marketing:
62 9 9989-0787 Vivo
62 9 8161-2938 Tim
62 9 9324-5038 Claro
Instagram: @Jornal Espaço