A Polícia Militar em abordagem a pessoa pela avenida Tocantins na cidade de Uruana, quando se ouviram disparos de arma de fogo vindo da praça da Matrix, no momento, populares foram em direção a viatura informando que havia um rapaz envolvido em um briga de bar.
A briga era contra outros rapaz, e o mesmo teria efetuado disparos contra populares, onde empreendeu fuga, passou pela guarnição jogando seu veículo contra os policias, em uma caminhonete Toyota Hilux, desobedecendo a ordem de parada da viatura.
Foi feito o acompanhamento com apoio do soldado Santos, onde sobre diversas vezes solicitada a parada do infrator, através de sinal sonoro, o mesmo empreendida manobra perigosa, colocando a vida dos policias e de terceiros em risco naquela via, o mesmo ainda fez alguns disparos em direção a viatura, ao chegar em sua residência o condutor da Hilux adentrou causando danos matérias ao seu veículo e sua propriedade ( portão ), ao desembarcar o mesmo continuo fazendo disparos contra as equipes, sem revidar a injusta agressão.
O sargento Moreira, os soldados: Rai, Santos, Garcez ao darem voz de prisão ao suspeito, o mesmo por diversas vezes resistiu agressivamente com o uso de força física, os policiais usaram a força para conter a fúria do homem.
Foi localizado junto do suspeito, uma pistola ponto 380, e nas imediações dos disparos foi localizado 4 capsulas de .380 deflagrada, ao dar a busca em seu veículo foi localizado uma faca de aproximadamente 25 cm de lamina afiada e um canivete com 10 cm de lamina.
Por diversas vezes segundo o texto, os suspeito ameaçava os componentes da guarnição de morte, alegando ter amizades influentes do alto comando da polícia, em sua condução dentro da viatura o mesmo realizou vários chutes e cabeçadas contra o vidro da viatura, durante o relatório médico, foi constatado visualmente que o mesmo estava sobre embriaguez, dando procedimento as autoridades competentes.
O homem foi levado a DP em Uruana para realizar o flagrante.
Equipes de Apoio:
GPT: Sargentos: Araújo, Peixoto, Marcos, cabo Valverde
Viatura de Carmo do Rio Verde: Sargentos: Moacir, Idalci.
Fonte: Na Conexão