Apesar de contar com indicações políticas de aliados, como de praxe, os auxiliares apresentam perfil técnico compatível com os cargos. Entre os novos auxiliares, três são ex-vereadores

Prefeito de Hidrolândia José Délio Jr.: “Nossa equipe vai trabalhar em sintonia com os anseios de nossa população”
Rogério Luiz Abreu
O prefeito de Hidrolândia, José Délio Jr. (DEM), divulgou, nesta segunda-feira (11/01), a relação completa de seus secretários. As secretárias Jeruza Mendonça (Educação) e Girlaine Araújo (Saúde) já assumiram as pastas e estão em ação desde a primeira semana de gestão do novo prefeito. Os demais auxiliares também foram nomeados na semana passada, no primeiro dia útil de governo (04/01), porém a divulgação dos nomes ocorreu somente nesta segunda-feira 11 de janeiro.
Segundo o próprio prefeito, durante toda a primeira semana de sua gestão, foram realizadas várias reuniões com os escolhidos para discorrer com eles as diretrizes de seu plano de governo apresentado durante sua campanha. Apesar de contar com indicações políticas de aliados, como de praxe, os auxiliares apresentam perfil técnico compatível com os cargos.
“Nossa equipe vai trabalhar alinhada, em sintonia nas ações e com os anseios de nossa população”, pontua o prefeito.
Bruno Chaves é o secretário da Administração e Finanças do município. Ele é advogado e, apesar de jovem, tem boa experiência em gestão publica. É mais uma aposta do prefeito na cota dos mais técnicos para sua gestão.
Na Procuradoria-Geral do Município, assumiu Jurandir José Pereira, que é o mais experiente dos assessores de primeiro escalão da nova administração. Ele já foi vereador, secretário de Administração e Finanças do município (2005 a 2012) e um dos coordenadores da campanha de José Délio Jr. Mesmo sendo atuante no contexto político da cidade, Jurandir é mais um técnico a auxiliar a gestão.
Publicidade

continuação da matéria…
No Turismo e Eventos, como já era previsto e preanunciado aqui, assumiu Silvio Quirino, que também responderá interinamente pela pasta do Meio Ambiente.
Nas nomeações mais ligadas ao campo político, aparece o ex-vereador Edvaldo Soares (Ninim), que assume a pasta da Agricultura e Abastecimento. Também se alinha no quadro técnico por ser tradicional produtor rural e conhecer bem os anseios e as demandas do segmento.
Outros dois ex-vereadores também compõem o secretariado: Ricardo Vieira de Araújo (Ricardo Pé) ficou com a Secretaria de Serviços Urbanos, Iluminação Pública, Parques e Jardins e Aguinaldo Araújo Melo com a pasta de Transporte e Obras.
Para a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Indústria e Comércio, foi nomeado o empresário e comerciante local João Pedro Filho. Ele terá a missão de trabalhar pela industrialização e geração de emprego e será o guardião do novo Plano Diretor já vigente no município. Para muitos, uma boa aposta do prefeito que, segundo informações de bastidores, foi indicação do ex-vice-prefeito e aliado político Casimiro Neto.
Publicidade

continuação da matéria…
Para Esporte e Juventude, a aposta é em Mosair Antônio dos Reis, que também teria sido indicado por aliados políticos do prefeito. Seu compromisso é sucinto: “Vou trabalhar forte para executar o plano de governo do nosso prefeito para o esporte e para nossa juventude”, salienta o novo secretário.
A primeira-dama Carina Carvalho de Oliveira está à frente da Secretária de Assistência Social. Otimizar as ações sociais, fazer a prefeitura mais presente na vida dos mais necessitados são algumas de suas metas. No resgate das tradições locais, proposta mais citada na campanha de José Délio Jr., Carina com sua secretaria será um dos pilares deste trabalho, em conjunto com as secretarias de Educação e Cultura e de Turismo e Eventos.