Bancos devem ficar fechados durante todo o dia de hoje Foto: Folhapress
Bancários pedem pela priorização dos empregados na vacinação contra a Covid-19. Greve deve durar até esta quarta-feira, 28/04
Os empregados da Caixa Econômica Federal decidiram entrar em greve nesta terça-feira, 27/04, por 24 horas como protesto contra a abertura de capital da Caixa Seguridade.
Eles afirmam que a prática “representa a descapitalização da instituição financeira e das metas abusivas”. Além disso, eles defendem a priorização dos bancários que estão na linha de frente de atendimento ao público no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19.
Publicidade
Continuação da matéria
O grupo também pede o pagamento integral da PLR social, que, segundo eles, o banco teria pagado um valor menor.
A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Bancários de Goiás que informou ainda que a paralisação deve se estender por outros estados. A solicitação é para que os empregados não compareçam à unidade durante o dia de hoje e mantenha o telefone desligado para evitar receber mensagens de superiores hierárquicos.
Publicidade
Continuação da matéria
O sindicato informou ainda que a decisão partiu após assembleia remota realizada pelos bancários. O resultado apontou que 95,55% dos participantes votaram pela paralização e Estado de Greve, enquanto 4,45% posicionaram contrários à greve.
A assessoria do sindicato não soube informar a quantidade de funcionários que aderiram a greve.