quarta-feira - 04 - dezembro - 2024

Fraude: Diretora do IBGH denuncia falsificação de assinatura em documento da OS

A denúncia envolve uma superintendente e o presidente do conselho da OS – (Foto: Reprodução)

Uma denúncia feita na Polícia Civil (PC-GO) mostra o quão tenso está o clima entre os diretores do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), Organização Social (OS) que administra o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) e outras unidades de Saúde no Estado.

A Superintendente Executiva do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), Lázara Araújo Mundim de Souza, registou um boletim de ocorrência na 2ª Delegacia da Polícia Civil de Aparecida de Goiânia, na manhã de terça-feira (23), em que denuncia o presidente do Conselho Administrativo da instituição, Egon Rafael dos Santos Oliveira, de ter falsificado sua assinatura no Estatuto Social do IBGH com objetivo de destituí-la do referido conselho.

Na ocorrência, Lázara Araújo informou que o IBGH administra recursos da ordem de R$ 11 milhões mensais referente à gestão do HMAP e que tinha informação de que Egon Rafael “estava planejando um golpe dentro do conselho”.

Publicidade

continuação da matéria…

Ela denunciou ainda que na tarde de segunda-feira (22) foi estudar o Estatuto Social do IBGH e que, para sua surpresa, “sua assinatura tinha sido falsificada nas páginas 7, 9 e 21 do referido estatuto”.

A comunicante disse ainda que a falsificação “foi grosseira” e que o denunciado já havia pegado sua assinatura e a do presidente do IBGH, Lucas Azeredo Plecat Mesquita, no documento, e logo após efetuado o registro.

Na ocorrência, a denúncia foi tipificada pela Polícia Civil como falsificação de documento particular, conforme artigo nº 298, caput, do Código Penal Brasileiro (CPB) – Falsificação de documento particular consumada.

Publicidade

continuação da matéria…

Posicionamento

A reportagem do Portal Goiás365entrou em contato com Lázara Araújo Mundim de Souza, que disse que não poderia responder o questionamento pois estava em reunião e depois não atendeu mais os contatos da reportagem. Já o presidente do Conselho Administrativo do IBGH, Egon Rafael dos Santos Oliveira, não atendeu às ligações.

O espaço segue aberto para manifestação dos citados na matéria. Cita o portal.

Reprodução dos boletins de ocorrência registrados junto a Polícia Civil – (Foto: Reprodução)

plugins premium WordPress