sexta-feira - 05 - setembro - 2025

Folha de dezembro pode começar a ser paga em março, diz Cristiane Schmidt

A secretária da Fazenda, Cristiane Schmidt, disse nesta quinta-feira (17), que o Governo de Goiás pode começar a pagar o salário de dezembro do funcionalismo público em março. Para isso, afirmou depender de dois fatores: aprovação do orçamento de 2019 e parecer do Tesouro Nacional.

Em entrevista coletiva, a titular da Sefaz tornou a defender o interesse do governador Ronaldo Caiado de quitar a dívida. “É uma dívida que a gente vai pagar, é irrefutável. Jamais falamos de calote, isso jamais vai acontecer. [A folha referente a] dezembro de 2018 vai ser paga em algum momento”.

Conforme Cristiane, o governo estadual enxerga a folha de dezembro como uma espécie de 14º salário, já que será paga este ano. Por esse motivo, defende que o primeiro passo para quitação da dívida é que o orçamento para 2019 seja aprovado. O outro fator envolve o governo federal.

Nesta semana uma comitiva econômica federal esteve em Goiás para levantar dados e analisar a situação fiscal, a fim de definir se o Estado pode ou não aderir ao Regime de Recuperação Fiscal. O governo estadual aguarda um parecer do Tesouro Nacional sobre a situação, que ainda não tem data para ocorrer.

Ainda segundo a secretária, apesar do governo estadual ter a intenção de começar o pagamento da folha de dezembro no mês de março, é cedo para dizer como ele será realizado. Na entrevista coletiva, Cristiane não deu detalhes sobre possíveis parcelamentos, nem apresentou um cronograma específico.

Fonte: Jornal do Vale

plugins premium WordPress