Um estudante de 21 anos matou o próprio pai na manhã deste domingo (22) em Anápolis ao tentar impedir que ele atacasse a mãe com uma faca. O caso aconteceu na Vila Jaiara, região norte da cidade. Lucas Damas segurou por trás o pai, Donismar José Damas, de 41 anos, que, descontrolado, tentou esfaquear a ex-mulher de quem estava separado há três anos. Após a tragédia, mãe e filho chamaram a polícia. O rapaz vai responder o inquérito em liberdade.
Chefe do Grupo de Investigação de Homicídios de Anápolis, o delegado Vander Coelho disse que são fortes os indícios de que a morte ocorreu por legítima defesa. Donismar apareceu na casa da família por volta de 9h30 alegando que queria ver o filho caçula. Lucas conversou com o pai e pediu para ele não entrar na casa porque o homem vinha ameaçando a ex-mulher com quem foi casado durante 19 anos. Armado com uma faca, Donismar insistiu em entrar na casa onde estava a mãe de seus três filhos, quando foi segurado por trás por Lucas, o mais velho deles.
De acordo com Vander Coelho, pai e filho entraram em luta corporal e o homem caiu. Lucas e a mãe acreditavam que ele estava desmaiado. Somente quando a Polícia Militar chegou ao local foi constatada a sua morte. Donismar cumpria pena no regime semi aberto em Uruana, município onde há alguns anos praticou um homicídio a facadas. Para o delegado, o homem estava inconformado porque a ex-mulher tinha começado um novo relacionamento.
Muito trêmulo, Lucas aguardou a polícia no local da tragédia. Ele e a mãe prestaram depoimento e foram liberados. “Ele está muito assustado com o que aconteceu. Afinal, trata-se do pai dele”, explicou Vander Coelho. O delegado informou que as declarações de ambos são muito condizentes e tudo indica que o caso não passa de uma tragédia familiar.
Fonte: Jornal do Vale