O ex-presidente americano Donald Trump foi novamente absolvido pelo Senado neste sábado (13/2), em seu segundo julgamento de impeachment
Após 43 senadores votarem “não culpado”, ficou claro que não seria alcançada a margem mínima de 67 votos (dois terços da Casa) para condenar o ex-presidente, acusado de incitar a insurreição contra o Capitólio americano no dia 6 de janeiro, quando legisladores estavam reunidos para certificar a vitória do presidente Joe Biden.
Trump nega. A invasão deixou cinco mortos.
No total, 57 senadores votaram pela condenação do ex-presidente, incluindo sete republicanos.
“Segundo o The New York Times, trata-se do maior apoio bipartidário para a condenação de um presidente em todos os casos existentes na história americana.”
Publicidade
continuação da matéria…
Acusações de impeachment são políticas, e não criminais.
“Uma absolvição basicamente significa que o Senado não encontrou causa para a remoção do presidente – no caso de Trump, que já não ocupa mais a Casa Branca, o efeito prático de uma condenação poderia ser a perda de direitos políticos.”
Trump pode, portanto, voltar a se candidatar em 2024, se assim quiser.
Link original da matéria:
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-56055125
Publicidade
continuação da matéria…
Um vídeo já de algum tempo mostra um Trump sério preocupado com sua nação e orando por ela e coincidentemente pelo Brasil.
A proteção dele esta acima das forças que querem tirar ele da próxima eleição…. hora de aguardar os próximos capítulos da nova história dos EUA