quinta-feira - 04 - setembro - 2025

Estados / Tocantins / Polícia: Prefeito de Palmas é preso em operação da PF

Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do Jornal Espaço

 

prefeito de palmas

Prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos  Foto: Edu Fortes/ Secom Palmas

 

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira, 27, o prefeito da Palmas (TO), Eduardo Siqueira, durante a nova fase da Operação Sisamnes, que investiga a venda de sentenças no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Além do prefeito, foram alvos de mandados de prisão o policial civil Marcos Albernaz e o advogado Antonio Ianowich Filho. A Polícia Federal cumpre ainda três mandados de busca e apreensão e medidas cautelares diversas, autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal, em Palmas.

De acordo com a PF, o objetivo da operação é aprofundar as investigações sobre a existência de uma organização criminosa responsável pelo vazamento sistemático de informações sigilosas, oriundas de investigações em curso no Superior Tribunal de Justiça, com impacto direto sobre operações da Polícia Federal.

“A apuração revelou indícios de que informações confidenciais estariam sendo antecipadamente acessadas, articuladas e repassadas a investigados, com o envolvimento de agentes públicos, advogados e operadores externos”, diz a PF.

Ainda segundo as autoridades, o grupo é suspeito de utilizar desses dados sensíveis para proteger aliados, frustrar ações policiais e construir redes de influência.

Em nota à IstoÉa prefeitura de Palmas destacou que as investigações da PF “não se relacionam com a atual gestão municipal”.

“A decisão visa a averiguação de informações e tudo será esclarecido. O prefeito recebeu a decisão com serenidade e irá colaborar prontamente com os trabalhos. Cabe destacar a abordagem respeitosa dos agentes da Polícia Federal. Neste momento é importante prestar todos os esclarecimentos e manter preservada a população de Palmas e a gestão municipal”, diz a nota da prefeitura.

Com informações do Estadão Conteúdo 

 

Sugestão de pauta ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br

Contatos de Reportagens e Marketing:

62 9 9989-0787 Vivo

62 9 8161-2938 Tim

62 9 9324-5038 Claro

Instagram: @Jornal Espaço

plugins premium WordPress