Foto: Divulgação
Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do Jornal Espaço
Em um ato convocado por si mesmo na Avenida Paulista, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um discurso evitando referências diretas ao Supremo Tribunal Federal (STF), na manhã deste domingo, 25/02, e expressou seu desejo de “passar borracha no passado”.
Bolsonaro, atualmente investigado pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado, afirmou que “golpe é tanque na rua” e fez um apelo aos parlamentares pela aprovação de um projeto de anistia para os indivíduos condenados pelos incidentes na Praça dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.
“Tem gente que sabe o que eu falaria, mas o que eu busco é a pacificação, é passar uma borracha no passado, é buscar uma maneira de nós vivermos em paz, é não continuarmos sobressaltados”, declarou o ex-presidente. “É, por parte do Parlamento brasileiro, uma anistia para aqueles pobres coitados que estão presos em Brasília. Nós não queremos mais que seus filhos sejam órfãos de pais vivos, a conciliação.”
Bolsonaro prosseguiu argumentando que o país já concedeu anistia no passado a indivíduos que cometeram atos condenáveis e agora solicita aos 513 deputados um projeto de anistia para que a justiça seja feita. No entanto, ressaltou que aqueles que depredaram o patrimônio devem arcar com as consequências, embora considere as penas atualmente aplicadas como desproporcionais.
“Mas essas penas fogem ao mínimo da razoabilidade, nós não podemos entender o que levou poucas pessoas a apenarem tão drasticamente esses pobres coitados que estavam lá no 8 de janeiro de 2023”, concluiu Bolsonaro.
Cerca de 1 milhão de pessoas estiveram presentes no ato.
Sugestão de pauta ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br
Contatos de Reportagens e Marketing:
62 9 9989-0787 Vivo
62 9 8161-2938 Tim
62 9 9324-5038 Claro
Instagram: @Jornal Espaço