Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do Jornal Espaço
Suspeitos de agredir cão teriam causado a morte do animal em Itajaí; caso de maus-tratos ocorreu na noite desta quinta-feira (12)
Jovem é preso suspeito de agredir cão e jogá-lo de prédio com adolescentes em SC. Foto: Reprodução/ND Mais
Um dos supostos envolvidos na morte de um cão em Itajaí era maior de idade, foi preso e deu entrada no Presídio da Canhanduba. Outros dois adolescentes que estariam com ele também foram apreendidos. Até o momento, não há atualização sobre a situação dos menores.
O caso de maus-tratos ocorreu na noite desta quinta-feira (12), na rua Domingos Braz Sedrez, no bairro Cordeiros. O animal foi encontrado morto. Testemunhas relataram que quatro suspeitos teriam arremessado o cão no rio.
Conforme a Guarda Municipal, os suspeitos teriam levado o animal até um prédio abandonado nas proximidades, de onde o lançaram do alto da edificação.
Jovem é preso suspeito de agredir cão e adolescentes são apreendidos
Ainda segundo o órgão municipal, as testemunhas indicaram às equipes o local onde os suspeitos residem. A Polícia Militar realizou diligências que resultaram na prisão do jovem e, conforme a guarda, os adolescentes foram apreendidos.
A Guarda Ambiental recolheu do corpo do animal e o encaminhou à Central de Plantão Policial de Itajaí. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia.
Cão apresentava sangramento e diversas lesões
Uma médica veterinária do Instituto Itajaí Sustentável (INIS), que acompanhou a ocorrência, realizou análise preliminar no local e constatou escoriações na região da boca, queixo e palato, além de sangramento e lesões compatíveis com possível queda. A ocorrência foi apresentada pela Polícia Militar ao delegado de plantão.
Sugestões de pautas ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br
Contatos de Reportagens e Marketing:
62 9 8161-2938 Tim
62 9 9324-5038 Claro
Instagram: @Jornal Espaço