quinta-feira - 09 - maio - 2024

Estados / Roraima / Cassação no Parlamento: Deputado é cassado por hipótese de mandar sequestrar jornalista no Estado de Roraima

O jornalista Romano dos Anjos foi sequestrado em sua casa, em outubro de 2020. Após ficar desaparecido por 12 horas, ele foi encontrado com hematomas e fraturas no corpo. Crédito: Ascom RR
Redação Portal Imprensa
Deputado recorreu ao STF, mas foi cassado mesmo assim.
Suspeito de ter ordenado o sequestro do jornalista Romano dos Anjos, apresentador do programa “Mete Bronca”, da TV Imperial, afiliada da Record em Roraima, o deputado estadual Jalser Renier (Solidariedade) teve seu mandato cassado pela Assembleia Legislativa de Roraima, no dia 28, por 18 votos a 1.
Renier foi deputado por 28 anos e chegou a presidir a Assembleia. Ele foi punido por quebra de decoro parlamentar.
Publicidade
Continuação da Matéria
O jornalista Romano dos Anjos foi sequestrado em sua casa, em outubro de 2020. Após ficar desaparecido por 12 horas, ele foi encontrado com hematomas e fraturas no corpo.
Crédito: Ascom RR

O deputado chegou a um ano depois do crime, como parte da operação Pulitzer II, que foi realizado pelo Ministério Público com o intuito de ser definido como sequência do jornalista. Renier ficou preso durante apenas cinco dias, quando obteve um habeas corpus.

Publicidade
Continuação da Matéria

PMs envolvidos Na ocasião, além do representante foram presos dois coronéis (Natanael Felipe de Oliveira Júnior e Moisés Granjeiro de Carvalho) e um sargento da PM (Bruno Oliveira Gomes).

Para evitar a casação, os advogados de Reniersam ao Supremo Tribunal Federal (STF), que chegaram a decidir a favor do parlamentar. Porém, o entendimento inicial do STF acabou revertido no dia seguinte, abrindo caminho para a cassação.
O deputado Soldado Sampaio (PCdoB) assumiu a carga de presidente da Assembleia Legislativa.
Da Redação Portal jornal Espaço
É inadmissível que a Justiça permita que bandidos políticos sejam mantidos a solta depois de cassados. Esse tipo de comportamento fere a integridade da vítima e ainda a coloca em perigo de vida, muita das vezes por vingança. Comprovado o delito o certo é colocar o suspeito na cadeia. Já está mais de que na hora da Justiça brasileira fazer uma firme mudança as leis. A Justiça de Deus é fiel.
Fonte: Portal Clube de Imprensa
plugins premium WordPress