Corpo de Bombeiros mantém buscas em locais onde houve deslizamentos | Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros
Ao menos 35 pessoas morreram após a forte chuva que atingiu a cidade de Petrópolis (RJ), na região serrana fluminense, nesta terça-feira (15/2). A informação é da Defesa Civil municipal.
Choveu cerca de 260 mm em seis horas, mais da metade do volume de água esperado para o mês inteiro, provocando o transbordamento de rios e dezenas de pontos de deslizamento.
A água arrastou carros, invadiu centros comerciais e algumas ruas viraram cachoeiras. Uma queda de barreira interditou uma das pistas da Rio-Petrópolis. Há relatos ainda de saques e arrastões pela cidade.
Publicidade
Continuação da Matéria
Até o início da manhã de hoje, foram contabilizados pelo menos 171 pontos de deslizamentos e 207 ocorrências. As autoridades ainda contabilizam os estragos.
O Corpo de Bombeiros mantém buscas nos locais onde houve deslizamentos de terra. O Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Civil, está trabalhando na identificação dos corpos.
Um dos locais mais afetados foi o morro da Oficina, no Alto da Serra, onde grande deslizamento de terra atingiu várias moradias. Segundo a prefeitura de Petrópolis, estima-se que 80 casas tenham sido afetadas no local, que fica próximo à Rua Tereza, conhecida área comercial do município perto do centro histórico.
Continuação da Matéria
Houve ocorrências também nas regiões 24 de Maio, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Felipe, Vila Militar, além das ruas Uruguai, Whashington Luiz e Coronel Veiga.
A Prefeitura decretou estado de calamidade pública e a Defesa Civil encaminhou a população em área de risco para pontos de apoio.
Previsão
Segundo a Defesa Civil, a previsão é de chuva fraca e moderada a qualquer momento no município. A orientação é para que a população fique atenta aos alertas e informes.