quinta-feira - 09 - maio - 2024

Estados / Goiás / Vice-Governadoria / Entrevista: Em entrevista Podquest, Daniel Vilela compromete-se com a defesa das gestões de Caiado

Foto: Divulgação

Vice-governador Daniel Vilela durante entrevista

 

Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do Jornal Espaço

 

Sempre cauteloso quanto o tema é a sucessão do governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel Vilela (MDB) chamou a atenção ao participar do podcast “Jurubebas” por destacar, de forma contundente, que em um eventual governo seu, manteria pilares dos dois mandatos do chefe do Executivo – agrupados no que chamou de “nova cultura político-administrativa”.

Como “nova cultura” entende-se contas públicas equilibradas, combate ostensivo à corrupção, execução de obras somente com dinheiro em caixa, manutenção de programas sociais durante todo o governo – e não apenas em época de eleições -, respeito à autonomia dos partidos aliados e à independência dos poderes constituídos, entre outros exemplos que o governador e o vice citam em discursos quando comparam o trabalho feito de 2019 para cá com gestões anteriores.

No podcast, além de sinalizar para a defesa do legado de Ronaldo Caiado, Daniel também deixou escapar a intenção de fortalecer o atual grupo político que contribui com o trabalho feito pelo governador.

“A população vai se manifestar [em 2026] e escolher entre um projeto de continuidade ou um de mudança. Pela avaliação que o governador tem hoje, pelas obras, pelos investimentos feitos até aqui, é bem natural que as pessoas escolham a continuidade”, disse o vice-governador.

“Eu sendo candidato [ao governo], com certeza a minha defesa será neste sentido: da manutenção deste grupo que vem mudando a cultura política e administrativa do estado. Que vem pensando e planejando o futuro de Goiás. E vou defender isso, com toda certeza, sendo o candidato do governador”, arrematou.

Embora Caiado já tenha dito que se desincompatibilizará em 2026 para que Daniel assuma o governo – e, na sequência, disputar a reeleição -, o vice-governador ainda não havia falado de maneira tão enfática sobre a sucessão estadual. Há quem aposte que isso tenha a ver com as eleições de 2024, com Daniel participando mais ativamente das articulações na capital e no interior ciente de que a vitória do maior número possível de prefeitos aliados impactará seu projeto político daqui a dois anos.

 

Sugestão de pauta ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br

Contatos de Reportagens e Marketing:

62 9 9989-0787 Vivo

62 9 8161-2938 Tim

62 9 9324-5038 Claro

Instagram: @Jornal Espaço

plugins premium WordPress