20ª edição do evento acontecerá em agosto deste ano na capital e foi lançada nesta segunda-feira pelo Sistema Faeg/Senar

Durante evento, o presdiente da Faeg e deputado federal, Zé Mário, falou sobre a importância do simpósio em Goiás | Foto: Fredox Carvalho
O estado de Goiás receberá, pela primeira vez em agosto deste ano, o Simpósio Interleite Brasil. Com o tema “As mudanças no mercado e as oportunidades para quem quer se preparar”, a 20ª edição do evento será sediada em Goiânia e foi lançada nesta segunda-feira (28/3) na sede do Sistema Faeg/Senar.
Durante café da manhã de lançamento na manhã de hoje o presidente da Faeg e deputado Federal, Zé Mário Schreiner, ressaltou a importante do evento para o estado.
Publicidade
Continuação da Matéria
“Agora é a vez de Goiás estar sediando. Goiás que é um estado destaque do setor produtivo de uma forma geral e também não é diferente na produção de leite. Somos mais de 60 mil produtores e envolvemos mais de 200 mil empregos diretos e indiretos”, comentou.
Autoridades políticas também participaram do lançamento do simpósio, como o deputado estadual Amauri Ribeiro e o superintendete da Senar em Goiás, Dirceu Borges.
O evento é idealizado pelo site MilkPoint, o principal fórum técnico, de mercado e de gestão da cadeia láctea, e terá a correalização do Sistema Faeg/Senar, do Sebrae-GO e do Governo de Goiás, além do envolvimento de diversas entidades e empresas.
O simpósio reune produtores, laticínios, técnicos, pesquisadores e formuladores de políticas públicas, e tem se constituído no vetor de muitas das transformações pelas quais o setor lácteo tem passado.
Somando-se o público do Interleite, bem como os eventos paralelos, como workshops técnicos, Jantar dos 100 maiores produtores (Top 100 MilkPoint) e o Fórum MilkPoint Mercado, cerca de 1.400 pessoas participam do encontro a cada edição realizada.
Continuação da Matéria
Neste ano, os principais eixos temáticos do evento girarão em torno da competitividade da cadeia de produção e industrialização de leite; sistemas de produção; gestão de pessoas; sustentabilidade ambiental; mercado e uma visão do futuro da atividade, com foco no produtor do futuro.
O evento será precedido de uma série de workshops temáticos técnicos proferidos por especialistas em diversas áreas, focando o público técnico.
A edição 2022 terá como novidade a transmissão online do evento, que se tornará híbrido, ampliando o impacto do evento para todo o país
Por: Marcelo José de Sá – Editor-Presidente e Diretor-Geral do Site do jornal Espaço