
Novo titular da pasta é servidor de carreira do Ministério do Planejamento e Orçamento e ocupava cargos de segundo escalão em Goiás desde o início do primeiro mandato de Ronaldo Caiado // Foto: Divulgação
Em meio a pressões de aliados políticos para abertura de espaço no primeiro escalão governador dá sinais de que, inicialmente, poucas mudanças devem ocorrer na equipe de auxiliares
Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do jornal Espaço
Presidente do Conselho de Administração da Saneago e servidor de carreira do Ministério do Planejamento e Orçamento, Francisco Sérvulo Freire Nogueira é o novo secretário de Administração de Goiás (Sead). A nomeação dele foi publicada ainda na terça-feira (17/1) no Diário Oficial do Estado.
Responsável pela folha de pagamento de pessoal do governo, a Sead estava sob comando interino do subsecretário de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Alexandre Demartini Rodrigues, desde novembro, após saída a pedido de Bruno D´Abadia. Segundo comunicado do Governo estadual, ele tem a missão de coordenar as políticas de gestão administrativa, com foco no fortalecimento das estruturas estaduais e no aperfeiçoamento das entregas aos cidadãos.
No Governo de Goiás, Francisco Sérvulo ocupou a função de secretário adjunto da Economia da Secretaria de Economia desde o início do primeiro mandato de Caiado, em janeiro de 2019, e, atualmente, preside o Conselho de Administração da Saneago.
Mestre em Teoria Econômica pela Universidade Federal do Ceará e em Ciência Política pela Universidade de Brasília, Sérvulo é ainda especialista em Planejamento Estratégico e Desenvolvimento e em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública, além de possuir especialização em Economia do Setor Público pela Fundação Getúlio Vargas.
Na esfera federal, Sérvulo exerceu as funções de assessor da Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil da Presidência da República. No Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, foi assessor econômico do ministro e coordenador de financiamento orçamentário.
A Secretaria de Estado da Administração desenvolve e executa atividades relativas à administração pública do poder Executivo de Goiás e tem como missão planejar e supervisionar as políticas de gestão, além de coordenar o quadro de servidores estaduais estimulando a sua qualificação.
“A Sead tem como foco fortalecer as políticas do Estado incentivando o desenvolvimento e a otimização dos serviços públicos em benefício dos cidadãos”, segundo informações do site da secretaria.
Sugestão de pauta ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br
Instagram: @Jornal Espaço