Ronaldo Caiado associa os atos radicais de Brasília à tentativa de instalar a “barbárie” | Foto: Divulgação
Chefe do Executivo goiano se pronunciou pelas redes sociais no início da noite sobre os atos de vandalismo como algo “absolutamente inadmissível”
Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do jornal Espaço
Ainda convalescendo de recente cirurgia cardíaca a que foi submetido e com indicação de repouso, o governador Ronaldo Caiado (UB) fez uma dura condenação sobre a invasão e depredação dos prédios dos três Poderes nesta tarde de domingo, 8, em Brasília.
Pelas redes sociais, ele descreveu o ocorrido como uma “tentativa da barbárie se sobrepor às nossas instituições democráticas”.
Após invasão das sedes do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto, em Brasília (DF), por grupo de extremistas na tarde deste domingo (8/1), o governador Ronaldo Caiado se manifestou, por meio de suas redes sociais sobre os atos. Segue a nota na íntegra:
Nota – Governador Ronaldo Caiado
O que aconteceu hoje em Brasília é a tentativa da barbárie se sobrepor às nossas instituições democráticas. Algo absolutamente inadmissível, inaceitável e condenável sob todos os aspectos.
Temos que ser intransigentes na defesa da nossa democracia. A democracia não pode ser posta à prova a cada resultado eleitoral, por aqueles descontentes com o resultado das urnas.
Já venci e já perdi eleições e nunca, em nenhuma hipótese, aventei a possibilidade de questionar qualquer resultado.
É importante repetir: não existe a mínima justificativa para estes atos antidemocráticos. Não podem ser considerados patriotas aqueles que atentam contra o estado democrático de direito e se voltam contra sua própria Nação.
A democracia é soberana e deve ser defendida e respeitada.
Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás
Instagram: @Jornal Espaço