- Reunião realizada na tarde de hoje reforça a parceria e o compromisso da companhia de estar sempre ao lado do poder municipal para entregar um serviço de qualidade a todos os clientes.
Goiânia, 10 de setembro de 2021 – Representantes da diretoria da Enel Distribuição Goiás reuniram-se, na tarde de hoje (10), com o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Cláudio Roberto, Secretário de Administração Municipal, Cassiu Lopes, e a vereadora e presidente da Câmara Municipal, Taís Lopes, para receber as demandas e apresentar as ações que estão em andamento para a melhoria do fornecimento de energia em Palmeiras de Goiás. A reunião é fruto do estreito relacionamento e da parceria entre a companhia e a Prefeitura Municipal. Durante o encontro, foram discutidas pautas sobre a conclusão das obras de novos alimentadores no município, revisão de postes trocados e que apresentaram falhas na iluminação pública após o serviço, manutenções em transformadores com reincidência de falha e circuitos de alguns bairros e inspeções nas redes que atendem escolas municipais que receberão aparelhos de ar-condicionado.
Durante o encontro, a distribuidora apresentou o andamento do projeto de construção de cerca de 17 quilômetros de novas redes de média tensão, que já se encontra em fase final de execução. O Diretor de Infraestrutura e Redes, José Luis Salas, explicou que todo o percurso está praticamente pronto, restando apenas cerca de 600 metros de interligações, que serão concluídos nos próximos 10 dias. “Amanhã, dia 11, já iniciamos as conexões para energizar as novas redes do município. Faremos grande parte do trabalho com equipes de Linha Viva, que são aquelas que atuam com a rede energizada, evitando interrupções do fornecimento e diminuindo os impactos sentidos pelos clientes”, completa.
Publicidade
Continuação da Matéria
O Diretor acrescenta que a partir das ações deste final de semana, todo o sistema do município já receberá um alívio de carga de cerca de 100 ampères. “Isso significa que tiraremos parte da sobrecarga das redes já existentes, evitando as oscilações de tensão e as interrupções de curta duração, que são sentidas durante as manobras realizadas pelo Centro de Operações. Importante destacar que essas manobras já são reflexo do investimento em tecnologia realizado pela empresa na região. Sem tecnologia, as interrupções não seriam momentâneas e a rede teria grandes chances de entrar em colapso”, destaca.
Na reunião, os representantes do município solicitaram à companhia uma revisão das instalações da rede de iluminação pública em postes que foram recentemente trocados pela empresa. Segundo eles, algumas luminárias apresentaram falhas após a troca das estruturas. Adicionalmente, foram solicitadas inspeções e manutenções nas redes dos bairros Martin, Real, Jardim das Oliveiras, Major Sinfrônio e Centro, onde moradores tem reclamado de quedas de energia. A Enel também se comprometeu a fazer uma revisão nos transformadores da cidade que apresentam reincidência de falhas. Por fim, foi solicitada uma vistoria nos circuitos que atendem as escolas municipais de Palmeiras, pois as unidades receberão aparelhos de ar-condicionado nos próximos meses e, consequentemente, aumentarão a necessidade de carga.
Publicidade
Continuação da Matéria
“Todas as demandas do município foram prontamente recebidas por nós e já estão sendo direcionadas às áreas responsáveis. Analisaremos ponto a ponto para programar as ações necessárias da melhor maneira possível. Além disso, com a entrada em operação das nossas novas redes, manteremos os níveis de tensão dentro dos padrões normais e aumentaremos a oferta de energia disponível no município. Com isso, novas indústrias e comércios poderão se instalar no município, contribuindo também para o desenvolvimento da região. Esse é o nosso compromisso com Goiás, atuar em todas as frentes para que o goiano tenha a energia com a qualidade que precisa e merece”, finaliza José Luis Salas.
O secretário de Desenvolvimento Urbano de Palmeiras disse que a reunião foi satisfatória. “Sempre trabalhamos em parceria com a Enel e essa reunião demonstra que a empresa está disposta a ouvir nossas necessidades e buscar soluções. Esperamos que esses compromissos sejam encaminhados o mais rápido possível e que possamos ver o resultado na melhoria da qualidade do serviço para os cidadãos“, finaliza.
Sobre a Enel Distribuição Goiás
A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.